Sábado, 16 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Em Oeiras

Postada em 15/10/2019 ás 08h17 - atualizada em 15/10/2019 ás 08h29

Publicada por: Geysa Silva

Agricultor colhe raiz gigante de 14 kg em cidade do Piauí
Ângelo Martins já havia colhido uma mandioca com mais de 10kg anteriormente
Agricultor colhe raiz gigante de 14 kg em cidade do Piauí

Foto: Divulgação

Há aproximadamente dois anos, o agricultor Ângelo Martins Rodrigues ganhou destaque nacional por um grande achado. Há época, o portal folhadeoeiras destacou o agricultor oeirense ter colhido uma raiz de mandioca pesando 10 kg e medindo 70 centímetros. A notícia chamou atenção sendo replicada por vários portais do Piauí e também em portais de alcance nacional.

Pois bem, a notícia agora, é que o aposentado não só repetiu o feito como conseguiu uma raiz ainda maior do que a anterior. ‘Seu Ângelo’ acaba de colher uma mandioca que pesada recentemente alcançou 12 kg, porem como já estava com vários dias de colhida e ter perdido peso, acredita-se que esta deveria possuir entre 13 kg e 14 kg aproximadamente, medindo 80 centímetros.  O agricultor de 83 anos é morador da fazenda Várzea Branca, localidade Lagoa do Meio, zona rural de Oeiras.

No mesmo local onde a gigantesca raiz foi colhida, outros tubérculos com pesos variando entre 2 kg e 6 kg são facilmente encontrados no plantio do aposentado. A plantação está situada a quatro anos mesmo solo e, a cada colheita, bate um recorde atrás do outro.

Ângelo Martins contou que em outros tempos a colheita de raízes gigantes era muito comum. "Era uma época em que se plantava muito e os invernos eram muito bons. As primeiras chuvas começavam em setembro e seguiam até o mês de abril ou maio. Arrancávamos muita mandioca com raízes grandes, maiores do que essas", disse o agricultor.

Toda essa fartura servirá de alimentação para o rebanho bovino criado na Fazenda Várzea Branca. Nesse período do ano, devido a estiagem e a consequente falta de pastagem leva o gado a sofrer com a escassez de alimentação balanceada.

Para o agricultor, o solo rico e a irrigação praticada na área são as razões para mandiocas tão grandes.

Fonte: Folha de Oeiras

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium