Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Descaso
15/10/2019 09h35 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

Dom Expedito Lopes | Gestão teria retirado ônibus que leva alunos até Picos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Kildary Gomes, do município de Dom Expedito Lopes, localizado no Sul do Estado, enviou imagens que mostram a situação de um ônibus escolar que estaria abandonado pela gestão municipal.

O parlamentar informou que o ônibus teria sido adquirido pela Câmara de Vereadores, através de um projeto da vereadora Josenilza Pereira, que foi aprovado pela Câmara Municipal. “Os vereadores foram até o Governo do Estado e conseguiram firmar o acordo para que o referido ônibus ficasse disponível para a realização do transporte dos alunos dos cursos técnicos e superior que estudam em Picos”, comenta.

O acordo, firmado na gestão do ex-prefeito Alecxo Belo, previa que o estado cedia o ônibus (que se encontra parado) e o município arcava com o motorista, o combustível e a manutenção do mesmo. Algo que não estaria sendo cumprido pela atual gestão, mesmo após muito apelo.

Continua depois da publicidade

A atual gestão teria retirado o transporte, alegando não ter condições de arcar com a despesa. Os estudantes estão cobrando uma solução.

Outro lado

O Portal R10 tentou contato com o prefeito Valmir Barbosa, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi encontrado para comentar o assunto.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®