Quinta, 03 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
R10 Municípios Correspondente do município de Floriano
Cidades Em Lagoinha do PI
15/10/2019 15h41 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

Secretário de Educação de Lagoinha participou de seminário em São Paulo

Na ocasião ele aproveitou para agradecer ao prefeito e a todos de Lagoinha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário Municipal de educação de Lagoinha do Piauí, professor Franklis Leal, participou de uma oficina educacional a convite da Comunidade Educativa CEDAC, que agora é responsável pela análise do IOEB que é o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira.

 A oficina aconteceu na manhã desta última sexta-feira (11/10) no estado de São Paulo, onde estiveram presentes 9 (nove)  gestores educacionais convidados de diversas cidades do Brasil, como Goiânia -GO, Uberaba -MG, Atibaia -SP, Açailãndia -Ma e Lagoinha do Piauí-PI. A oficina foi ministrada pela CEDAC, que buscou relações entre o IOEB e o cotidiano da gestão do ensino.

"Queremos que o indicador potencialize a equidade das oportunidades de educação do país, olhando para o ecossistema educacional dos municípios", afirmou Roberta Pânico, diretora de Desenvolvimento Educacional da Comunidade Educativa CEDAC.

Continua depois da publicidade

O IOEB é um índice complementar que agrega informações sobre as oportunidades educacionais oferecidas para todas as crianças e jovens em um município ou estado. No final de 2018, o CEDAC assumiu a gestão do indicador, que terá uma nova versão lançada em novembro deste ano.

“Na oportunidade foram apresentados os índices dos municípios presentes e tivemos a honra de receber em primeira mão o índice de Lagoinha do Piauí, que para nossa alegria foi excelente, pois superou os índices estadual e nacional. Foi muito gratificante ouvir e receber pessoalmente dos técnicos do CEDAC o resultado do IOEB de Lagoinha”, disse o secretário.

Franklis aproveitou a ocasião para agradecera todos. “Esse é um resultado de TODOS do nosso incansável prefeito Dr. Alcione, que tem feito o possível e impossível por nossa educação, assim também como todos os nossos secretários, vereadores , diretores, coordenadores, professores, alunos, pais, técnicos da secretaria, servidores da educação em geral e toda a população de Lagoinha, que desde o início dessa gestão tem apoiado incondicionalmente esse tão importante mecanismo de formação e transformação social que é a EDUCAÇÃO. Esse resultado  é de todos nós Lagoinhenses”, pontuou.

Continua depois da publicidade

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®