Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

24° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Coaching
15/10/2019 16h22
Por: Bruna Sampaio

Patrícia Gomes busca apoio em votação do concurso Febracis de Ministrantes

Patricia Gomes - Foto: Bruna Sampaio
Patricia Gomes - Foto: Bruna Sampaio

A advogada e Coaching Integral Sistêmico Patrícia Gomes, formada pela Febracis, foi selecionada para a segunda etapa do concurso nacional de ministrante oficial do Best Seller ‘O Poder da Ação’, de Paulo Vieira. O concurso seleciona o melhor ministrante de 2019.

“Todo ano o Paulo Vieira seleciona os melhores ministrantes do Brasil e eu sou uma das finalistas desse concurso. Para mim é uma honra muito grande levar o nome do nosso estado para esse concurso nacional”, afirma.

Para Patrícia Gomes, o livro “O Poder da Ação”, criado por Paulo Vieira, presidente da Febracis, PhD e mestre em coaching, foi o grande “norteador da minha vida e que me fez entrar nessa metodologia do CIS”.

Continua depois da publicidade

“Eu sempre via que as pessoas tinham tanto potencial, mas não realizavam. E a inteligência emocional vem para isso, para fazer com que  você aja. E esse livro O Poder da Ação, me ajudou a agir na direção certa, focar e conseguir todos os resultados para atingir meus objetivos. Então resolvi ser ministrante oficial desse livro e cheguei tão forte a um sonho de concorrer com centenas de outros ministrantes nessa fase do concurso”, completou a piauiense.

Método CIS

Para entender melhor como funciona o método CIS e a função do coaching integral sistêmico, Patrícia explica: “O Método CIS é o maior treinamento de inteligência emocional do mundo. O objetivo do método CIS é trabalhar as emoções. O coach é uma metodologia que vai te ajudar a identificar o teu estado atual, saber onde você quer chegar e transformar em um plano de ação, porque as pessoas têm sonhos, objetivos, mas elas não sabem traçar um plano de ação para chegar lá. Algumas pessoas demoram para chegar, então o coach vai agilizar esse processo”.  

“O coach integral sistêmico, esse método do Paulo Vieira, tem um diferencial. Além dele te ajudar a identificar o estado atual, desejado, traçar um plano de ação, ele vai integrar a tua razão e emoção e fazer com que tua vida seja sistêmica, ou seja, abundante em todos os pilares da tua vida”, completa.

Inteligência emocional e relações interpessoais

De acordo com Patrícia Gomes, a inteligência emocional é um dos principais fatores para ter sucesso profissional, na relação interpessoal e para a automotivação. “Daniel Goleman, [considerado] pai da inteligência emocional, verificou que 85% das nossas decisões são emocionais e 15% racionais, cognitivo. E a gente só trabalha o racional e não nos interessamos por trabalhar o emocional.  Um resultado bem prático, por exemplo, no nosso dia a dia, nos relacionamentos conjugais: a gente vê muitas discussões, conflitos, porque não se trabalha a emoção. Nas relações de trabalho, se eu coloco na minha empresa um perfil estável, uma pessoa calma, tranquila e que gosta de planejamento, e a coloco para trabalhar em uma função que todo dia tem que fazer uma coisa diferente, para ela vai ser estressante, ela vai se perguntar: ‘mas cadê o planejamento’?, e as pessoas não entendem. Isso acontece não só as relações de trabalho, mas principalmente nas relações conjugais. As vezes não entendo meu esposo porque ele pensa diferente de mim, mas é o perfil dele. O que a gente vê é que todos os perfis são bons, são importantes, porque um complementa o outro. Um conceito que Paulo Viera traz é de autorresponsabilidade. Eu sou o único responsável pela minha vida”.

O concurso

O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho de palestrantes de todo o país, que não apenas fazem parte do time Febracis, mas também aceitam o desafio de transformar vidas diariamente.

Para votar em Patrícia Gomes para treinadora oficial do livro O Poder da Ação, basta clicar no link, e procurar o vídeo com o nome Patricia Amorim Gomes, na página 7, e clicar no botão curtir.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®