Quarta, 20 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Saúde

Saúde

Saúde é vida Tudo sobre saúde!

[email protected]

(86) 99915-1055

Saúde - OMS

Postada em 16/10/2019 ás 10h54

Publicada por: Bruna Sampaio

Dor de cabeça é considerada uma das dores mais incapacitantes
Neurologista ressalta sintomas que a população deve procurar o especialista.
Dor de cabeça é considerada uma das dores mais incapacitantes

Foto: Divulgação

Estresse, uma noite mal dormida e alimentação. Esses são alguns dos fatores que podem causar dor de cabeça. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, mais de 90% das pessoas teve, têm ou vai ter dor de cabeça. E essa é classificada pela Organização Mundial da Saúde como uma das dores mais incapacitantes.

“O sintoma mais comum que leva o paciente ao neurologista é a dor de cabeça. A dor pode ser um sinal de problema neurológico. Existem diversas causas para a dor de cabeça e essa deve ser tratada”, contou o neurologista Geivan Borges.

Há uma preocupação maior quando ocorre o primeiro episódio ou há alteração nas condições. “O paciente tem que ficar atento quando é uma dor de cabeça que mudou recentemente, ficou mais forte, mudou de local ou mudou a forma como dói. E ainda se vier associada com outras coisas, como dormência no braço, dificuldade de caminhar e falar”, explicou Geivan Borges.

Mas o especialista da DMI alerta ainda que “as doenças mais comuns diagnosticadas nos consultórios são neuropatias, AVC e epilepsia”.

AVC

O neurologista ressalta ainda sintomas que a população deve procurar o especialista. “O paciente deve ir ao neurologista caso tenha dificuldade de falar constante, fraqueza de um lado do corpo, dificuldade na visão. Isso é uma urgência e deve procurar um especialista para verificar as causas e receber o devido tratamento”, reforçou Geivan Borges.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium