Segunda, 11 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Ação

Postada em 16/10/2019 ás 12h22

Publicada por: Jucelma Sales

Em Picos, Saúde promove caminhada em conscientização ao Outubro Rosa
A ação foi realizada na Avenida Severo Eulálio.
Em Picos, Saúde promove caminhada em conscientização ao Outubro Rosa

Foto: Jaqueline Figueredo

O mês de outubro é dedicado a prevenção do Câncer de Mama e Color do Útero, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da  Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, está realizando uma serie de atividade alusiva ao Outubro Rosa.

Uma dessas atividades aconteceu na noite da última terça-feira (15), ocorrendo uma caminhada para alertar as mulheres contra o Câncer de Mama e Color do Útero.  A ação foi realizada na Avenida Severo Eulálio.

A coordenadora de Atenção à Saúde da Mulher, Ronilce Lopes, ressalta a importância dessa ação para a sociedade . ” Estamos realizando essa caminhada do Outubro Rosa, que é um incentivo de prevenção do Câncer de Mama e Color do Útero para sociedade de Picos, principalmente para as mulheres e se conscientizar e faze a prevenção, por que a medicina hoje, é preventiva”, comentou.

A coordenadora ainda destaca as atividade que serão realizada nesse mês. “Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) está tendo ações com palestras, rodas de conversas, e incentivando a prevenção, e no dia 25 vai ter outra caminhada na praça feliz Pacheco, todos estão convidados para a caminhada da prevenção. O apoio da família, e principalmente do parceiro é fundamental para a recuperação”, disse Ronilce Lopes.

O Secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, explica que  é muito bom um momento como esse. ” Através da brincadeira , da caminhada, dessa confraternização, e  toda família envolvida nessa campanha, isso é sinal que a população já se conscientizou da necessidade de prevenir. A  mulher já se conscientizou desse caso especifico de prevenir o Câncer de Mama e Color do Útero, e só se consegue combater  através da prevenção, o diagnostico precoce, com essa luta constante de todos”, ressaltou.

O secretário ainda comenta do apoio dos gestores. ” Nós como gestores  estamos aqui presente dando todo apoio, suporte administrativo, para que aconteça esses evento, e só assim conseguir a nossa parcela de contribuição para, que as coisas sejam amenizadas , esse tipo de problema,  esse câncer que acontece na sociedade,  que possam descobrir o mais rápido possível”, finalizou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium