Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
R10 Municípios Correspondente do município.
Cidades Em Picos
16/10/2019 15h48
Por: Redação

Novos membros do Conselho de Saúde de Picos tomam posse em sessão solene

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Picos tomaram posse na manhã desta quarta-feira (16), em sessão solene, na Câmara de Vereadores. Quinze pessoas foram empossadas, além de seus suplentes, havendo, assim, uma renovação em 71,8% dos membros.

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, ressaltou a importância do Conselho de Saúde perante a comunidade picoense.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Já temos o bom costume de trabalhar com o Conselho de Saúde, que tem sido um dos mais atuantes, e nos tem ajudado a como conduzir bem os trabalhos e investimentos da saúde. São pessoas de várias entidades que nos ajudam a gerenciar melhor nosso trabalho. Essa variedade nos deixa felizes. A voz do conselheiro serve para representar o povo. É preciso ter influência e não estar só de enfeito. É preciso que a comunidade se sinta representada por quem está aqui no Conselho. São os conselheiros que dão voz ao povo”, disse o prefeito.

Dr. Júnior Santos, secretário de Saúde de Picos e membro do Conselho de Saúde, enfatizou o trabalho desenvolvido pelo órgão na cidade e destacou que se trata de um trabalho voluntário, onde as pessoas se doam para buscar o melhor para o município.

“O Conselho serve como controle social, fiscalizando as ações da Saúde no município, dando sugestões. Eu, como gestor, gosto de sempre estar presente nas reuniões, porque vejo a importância do CMS. Um conselho bem montado e que tenha responsabilidade, se torna um parceiro. O Conselho de Picos é exemplo para o Piauí todo por ser sempre atuante, e creio que não vai ser diferente com essa nova diretoria. Vale ressaltou que é um órgão que não tem remuneração, que os participantes são voluntários e estão aqui porque querem ver o melhor para a cidade”, destacou.

O psicólogo Evilásio Moura, indicado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Picos, disse estar retornando ao CMS e espera realizar um bom trabalho, assim como fez em vezes passadas.

“Já participei por duas vezes do Conselho, tendo sido o primeiro presidente eleito do órgão. Estou voltando e espero que possamos desenvolver um bom trabalho no que diz respeito ao controle social, e que façamos fiscalizações e acompanhamentos do desempenho da saúde de Picos”, disse ele.

Várias entidades estão representadas, sendo elas religiosas, não governamentais e da própria área de saúde.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp