Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
17/10/2019 08h55 Atualizada há 5 anos
Por: Blog do Lucão

Engenheiro 'Levi Schalcher' é agraciado com Titulo de Cidadão Timonense

Através de um PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO do Vereador Uilma Resende apresentado à Câmara De Vereadores de Timon, foi concedido “Titulo de Cidadão Honorário Timonense” ao “Senhor Edmar Morais Schalcher”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esta honraria também é um presente por meio de uma justa homenagem pelo ensejo da passagem de seu sexagésimo aniversário neste 17 de outubro, ao nosso querido e estimado timonense de fato, e agora de direito, engenheiro eletricista, popular ‘Dr. Levi Schalcher’.

 Engenheiro 'Levi Schalcher' é agraciado com Titulo de Cidadão Timonense

Cabe ressaltar que este Projeto de Decreto Legislativo foi endossado por vereadores da situação e da oposição e foi aprovado por unanimidade naquela Douta Casa.

 
 
 
 

JUSTIFICATIVA

Edmar Moraes Schalcher, mais conhecido como Levi, nascido em 17 de outubro de 1959 na cidade de Teresina Piauí, filho de Edgar Schalcher e Clinaura Morais Schalcher.

Casado com Vanda, Marivalda Borges Schalcher, tem 4 filhos, Edgar, Edvar, Edmar e Natalia Schalcher, 8 Netos, 1 irmão Marcia Fabiane.

Nasceu em Teresina/PI, mas sempre morou em Timon/MA, seu Pai foi um dos primeiros comerciantes em Timon, também foi Juiz de Paz no período de 1964 até 1998.

Fez seu ensino primário na Escola Batista Sinai na Avenida Jaime Rios, Centro, Timon/MA, o Ginásio no Liceu Piauiense João Clímaco de Almeida e Polivalente, quando fez o concurso para Escola Técnica Federal do Piauí, fez o primeiro ano técnico em Teresina, seu Pai achou por bem para o seu melhor desenvolvimento pessoal e profissional que ele fosse morar em São Luís/MA, onde continuou o curso técnico de eletrotécnica na Escola Técnica Federal do Maranhão, fez o Vestibular em Janeiro de 1978 para Engenharia Elétrica onde logrou êxito e passou em 9º lugar, fez este curso de Setembro de 1978 a Julho de 1983, quando formou-se, após a formatura retornou para Timon, onde foi trabalhar em empresas privadas em Teresina/PI, a primeira empresa foi a Etapa, de um Timonense, o Capitão Estevan.

Após o período de 1984 a 1992, trabalhando em vários Estados como o Ceará, Piauí e Maranhão, retornou a Timon, no primeiro mandato do Prefeito Chico Leitoa, onde assumiu cargos na Prefeitura de Timon e executou vários serviços em prol da Comunidade Timonense. Foi Gerente do SAAE - Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Timon de 1997 a 2000, contribuindo com todo nosso sistema de abastecimento de água do município na área Urbana e Rural, também através da Prefeitura Municipal de Timon construímos várias Redes de Eletrificação Urbanas e Rurais, atendendo a vários Povoados, teve a oportunidade de forma precursora no Sistema como o Luz Para Todos, participou da Implantação do DEMIP -Departamento Municipal de Iluminação Pública de Timon, atualmente exerce o cargo de Inspetor Chefe do CREA de Timon/MA.

Sua família sempre participou da política ativamente em Timon, Levi foi candidato a vereador 2000, sua esposa em 2004 e seu filho Edvar Borges Schalcher hoje é vereador nesse município.

 

GABINETE DO VEREADOR UILMA RESENDE NA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMON, ESTADO DO MARANHÃO, EM 16 DE OUTUBRO DE 2019.

______________________________________________

Uilma Resende Vereador - Timon/MA

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

 
 
 
 
    

     

      

 
 
 

 

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp