Quinta, 14 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Picos

Postada em 17/10/2019 ás 11h16

Publicada por: Jucelma Sales

Em sessão solene são empossados novos membros do Conselho de Saúde
A sessão solene aconteceu na Câmara de Vereadores.
Em sessão solene são empossados novos membros do Conselho de Saúde

Foto: Reprodução

Na manhã da última quarta-feira (16), 15 novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Picos foram empossados, juntamente com seus suplentes. A sessão solene aconteceu na Câmara de Vereadores.

Segundo o  prefeito de Picos, Padre Walmir Lima,  o conselho de saúde é fundamental para representar o povo.

” O conselho de saúde é um dos mais atuantes entre tantos outros, e que nos ajuda de certo modo, acompanhando e ajudando a conduzir bem os trabalhos.  São pessoas de vários grupos e áreas […]. A voz do conselheiro representa o povo, eu sempre questionei as pessoas que eram colocadas nos conselhos que não tinha nenhuma influência , não tinha nenhuma participação, estava só de enfeite. Eu quero conselheiro atuantes, que tenham uma representatividade na comunidade e que as pessoas se sintam representadas”, ressaltou o Prefeito .

O Secretário de Saúde de Picos e membro do Conselho de Saúde Dr. Júnior Santos, ressaltou a importância do conselho de saúde.

“O Conselho serve como controle social, fiscalizando as ações da Saúde no município, dando sugestões. Eu como gestor,  secretário e membro do conselho gosto sempre de participar das reuniões, porque vejo a importância”, disse.

O Psicólogo Evilásio Moura, indicado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Picos , falou do seu retorno no Conselho Municipal de saúde.

“Já  participei duas vezes desse conselho,  sendo o primeiro presidente eleito.  Na época fizemos um bom trabalho e estou voltando representando a APAE, o que esperamos desse conselho é que, desenvolva um bom trabalho no sentido do controle social.  A finalidade é, fazer o controle social tanto na entidade governamental como não-governamental e que nós possamos fazer uma fiscalização e acompanhamento do desempenho da saúde do nosso município”, explicou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium