Quarta, 20 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Manifestação

Postada em 17/10/2019 ás 13h29

Publicada por: Jucelma Sales

Manifestantes do povoado Umari protestam contra fábrica de asfalto
Na ocasião populares fizeram suas reivindicações e pediram que a fábrica fosse retirada do local.
Manifestantes do povoado Umari protestam contra fábrica de asfalto

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (17), um grupo de manifestantes moradores da comunidade Umari, em Picos, foram as ruas do povoado para protestarem contra a poluição da fábrica de asfalto Santa Inês . Na ocasião populares fizeram suas reivindicações e pediram que a fábrica fosse retirada da localidade. 

A fábrica Santa Inês está na localidade há cinco anos, e segundo populares ela não trouxe beneficio nenhum para comunidade, só prejudicou a saúde dos moradores. Uma das enfrentantes da manifestação, a moradora Dalia Carvalho, ressaltou o objetivo desse protesto.

" O objetivo da manifestação é demonstrar a nossa indignação que está acontecendo aqui na nossa localidade , não somete no Umari, mas nas localidades vizinhas também.  O pó que sai de suas torres é muito prejudicial para a saúde [...]. Hoje a nossa manifestação foi para mostrar para a população , e aos meios de comunicação toda a nossa indignação,  não aguentamos mais", desabafou a moradora .

Dalia Carvalho, comenta da participação dos moradores. "Por ser um dia da semana e horário comercial foram na faixa de 50 à 60 pessoa que  participaram.  "Foi uma manifestação pacifica, nós falamos o que queríamos, os nossos desejos . Os proprietários da fábrica compareceram falaram que daqui 6 meses vão sair, mais nós queremos que eles saiam já , sabemos que tem os tramites legais e enquanto não resolver, que eles desliguem os motores, por que não tem mais com ficar respirando esse ar [...]", informou Dalia Carvalho.

O vice-prefeito e proprietário da fábrica,  Edilson Carvalho, fala das conquista que a usina trouxe para a população. " Depois de mais de 20 anos nós adquirimos essa usina, que não tinha nenhuma em Picos , antes de virmos para a localidade consultamos, fizemos um projeto que passou 6 meses para serem liberado .  Antes não tinha usina em Picos, e na verdade quando chegamos a essa localidade não existia hoje esse conjunto", comentou. Edilson Carvalho, ainda falou da carga horaria da fábrica. " Essa usina não trabalha 365 dias no ano,  ela trabalha de 3 à 4 meses por ano [...]. A empresa gerou 450 empregos direto,  não vou dizer que vou ficar com ela diretamente aqui, mas  para isso precisamos de planejamento fazer um novo projeto", ressaltou. 

A psicóloga Graça Moura se manifesta a favor da população. "  Nós queremos que a usina Santa Inês se restabeleça em um lugar que possa fazer barulho , poluir o ambiente sem matar pessoas ", falou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium