Terça, 02 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

22° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valter Lima
Valter Lima Correspondente do município.
Cidades Educação
17/10/2019 15h19 Atualizada há 1 ano
Por: Valter Lima

Prefeito Netinho recebe Prêmio Gestor Educador

O objetivo do prêmio é reconhecer o esforço de gestores que tratam a excelência da educação.

Prefeito Netinho (PSD) - Foto:Reprodução
Prefeito Netinho (PSD) - Foto:Reprodução

O Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) foi palco, na manhã desta quinta-feira (17), da solenidade de entrega do Prêmio Gestor Educador, promovido e aferido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O objetivo do prêmio, aferido pela UNDIME, é reconhecer o esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade.

Na ocasião, o Prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do PSD, recebeu o prêmio de gestor educador, por ter conseguido melhoria na educação nos anos iniciais e nos anos finais, no âmbito da educação municipal.

. Na oportunidade a secretária municipal de educação, Antonia Alves, também foi homenageada.

Outras autoridades do município de Assunção do Piauí se fizeram presentes no evento acompanhando o prefeito Netinho, entre elas: a primeira-dama Rosimar de França Lima e os vereadores Ronnivon de Sousa Lima e Irismar Mendes.

A premiação foi avaliada em quatro categorias, onde apenas 40 municípios foram contemplados nas categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e menção honrosa. Nas três primeiras categorias foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no IDEB 2017 (anos iniciais e anos finais) Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.

 O Prêmio Gestor Educador é promovido por meio de parceira entre a Undime-PI, a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado.

Fotos:Francisco Alves

Fonte: Tapuio Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®