Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Cidades Política local
18/10/2019 09h56
Por: Geysa Silva

Picos | Padre Walmir recebe adesão de vereador que retorna à base

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A oposição encolheu na Câmara Municipal de Picos e se mostra cada vez mais enfraquecida. Com o retorno do vereador Zé Luís (PTB) à base de apoio ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT), oficializado na quarta-feira, 16, apenas cinco vereadores permanecem críticos da atual gestão, são eles: Toinho de Chicá (Progressistas), Dedé Monteiro (PPS), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB) e José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL).

Nove parlamentares apoiam a gestão do prefeito incondicionalmente. Há o vereador Carlos Luís (PSDB) que se diz “independente”, mas quando ele se licencia, fato verificado pelo menos duas vezes desde 2017, o suplente Antônio Moura (PC do B), aliado do prefeito, assume o seu lugar.

Desde o início da atual legislatura, várias mudanças foram verificadas. Os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR), Valdívia Santos (PR) e Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), faziam parte da oposição, mas terminaram aderindo ao prefeito em contextos diferentes.

Continua depois da publicidade

O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (Progressistas), deveria fazer parte da oposição, mas antes do início da legislatura, passou para a base de apoio.

Os vereadores Maté, Chaguinha, Zé Luís e Dalva Mocó, começaram como aliados, mas após a polêmica eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, em 2018, foram para a oposição, com o retorno agora para a base de Zé Luís.

Hoje o prefeito possui uma base de apoio confortável na Câmara Municipal de Picos, e em entrevistas costuma dizer que está sempre aberto ao diálogo não possuindo rivalidades pessoais contra os oposicionistas.

Fonte: Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp