A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Educação, recebeu nesta quinta-feira (17), o 2º lugar na 22ª edição do Prêmio Gestor Educador, que premia municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
»Banco Santander se instalará em Floriano até abril
»Floriano termina 2020 com queda 76% no número de casos da Covid-19
O evento organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado, ocorreu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, com a presença de gestores, professores, coordenadores e autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo.
Segundo a Undime-PI, a intenção do prêmio é motivar ainda mais os municípios piauienses na oferta de uma educação pública de qualidade, através do reconhecimento do esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade. "São prefeitos e secretários municipais de educação que batalham, juntamente com suas equipes, para a construção de uma educação pública de qualidade por todo o Piauí”, afirma a presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares.
O Prêmio contou com quatro categorias, que premiou, ao todo, 40 municípios. São elas: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa. Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 (anos iniciais e anos finais). Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.
Floriano garantiu o 2º lugar, ficando atrás apenas de Teresina, na categoria Grande Porte, com índice no IDEB de 5.5, para os Anos Iniciais, e 4.8, nos Anos Finais. Durante a solenidade, o secretário de Educação Joab Curvina, recebeu a premiação e representou também o prefeito Joel Rodrigues.
"A sensação é de gratidão pelo reconhecimento. A gente parabeniza todos os professores, coordenadores e diretores que contribuem com esse trabalho... O resultado sem dúvida nenhuma é deles que estão diariamente em sala de aula fazendo a educação acontecer em nosso município", declarou Joab.