Segunda, 18 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
18/10/2019 10h08 Atualizada há 1 ano
Por: Ilizianny

Prêmio: Floriano se destaca e ganha o 2º lugar de melhor IDEB do Piauí

Floriano garantiu o 2º lugar, ficando atrás apenas de Teresina, na categoria Grande Porte.

Foto: Secom
Foto: Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Educação, recebeu nesta quinta-feira (17), o 2º lugar na 22ª edição do Prêmio Gestor Educador, que premia municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O evento organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), em parceria com a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado, ocorreu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, com a presença de gestores, professores, coordenadores e autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo.

Segundo a Undime-PI, a intenção do prêmio é motivar ainda mais os municípios piauienses na oferta de uma educação pública de qualidade, através do reconhecimento do esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade. "São prefeitos e secretários municipais de educação que batalham, juntamente com suas equipes, para a construção de uma educação pública de qualidade por todo o Piauí”, afirma a presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares.

Continua depois da publicidade

O Prêmio contou com quatro categorias, que premiou, ao todo, 40 municípios. São elas: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa. Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 (anos iniciais e anos finais). Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.

Floriano garantiu o 2º lugar, ficando atrás apenas de Teresina, na categoria Grande Porte, com índice no IDEB de 5.5, para os Anos Iniciais, e 4.8, nos Anos Finais. Durante a solenidade, o secretário de Educação Joab Curvina, recebeu a premiação e representou também o prefeito Joel Rodrigues.

"A sensação é de gratidão pelo reconhecimento. A gente parabeniza todos os professores, coordenadores e diretores que contribuem com esse trabalho... O resultado sem dúvida nenhuma é deles que estão diariamente em sala de aula fazendo a educação acontecer em nosso município", declarou Joab.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®