Sexta, 22 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9943-0667
Santa Cruz dos Milagres

Santa Cruz dos Milagres

Diego Macêdo Correspondente do município.

[email protected]

86 9943-0667

Cidades - Conferência

Postada em 18/10/2019 ás 10h18 - atualizada em 18/10/2019 ás 10h48

Publicada por: Diego Macêdo

Prefeito e Presidente da Câmara falam da Conferencia Municipal
Conferência de Saneamento Básico
Prefeito e Presidente da Câmara falam da Conferencia Municipal

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Santa Cruz dos Milagres foi aprovado por unanimidade durante realização da Conferência Municipal de Saneamento Básico de Santa Cruz dos Milagres.

O documento que busca a universalização dos serviços de saneamento, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e tratamento de resíduos sólidos e drenagem urbana. A solenidade ocorreu na quinta-feira (10), no salão paroquial da igreja matriz e contou com a participação de representantes do Poder Executivo, Legislativo, Funasa, SISAR, lideranças comunitárias e sociedade civil organizada.

A Conferência é um instrumento que garante a gestão democrática do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O documento parte de uma visão participativa, que envolveu diferentes atores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos, sociedade, equipes técnicas e demais agentes do saneamento: tudo de modo a respeitar e contemplar todos os interesses, desde que voltados para o combate da desigualdade social e promoção de mais saúde para a população, incluindo soluções antecipadas para áreas de risco, preservação ambiental e planejamento de obras e projetos a serem efetivados em cada um dos pilares do saneamento.

O prefeito Dr.Wilney Rodrigues ao comentar sobre a realização da Conferência disse que o evento tem o propósito de planejar a solução para as próximas dez décadas numa área essencial e que tem altos reflexos na saúde do cidadão, que é o saneamento básico, esgotamento sanitário e a captação, tratamento e distribuição de um dos mais importantes elementos da vida que é a água. “A Conferência Municipal de Saneamento Básico é de relevante importância para todos e para o futuro, pois só colheremos algum sucesso se trabalharmos agora para as futuras gerações e corrigirmos os erros do passado”, comentou.

Na Conferência foram abordados e debatidos os temas Saneamento Básico e ações para melhoria da prestação dos serviços públicos de saneamento e articulação de políticas públicas de interesse social para Santa Cruz dos Milagres. Nesta etapa, com documento finalizado, o mesmo será remetido para apreciação da Câmara Municipal. O presidente da referida casa de leis que também estava presente parabenizou o prefeito e a toda a gestão por estarem se preocupando com o abastecimento de água e os resíduos sólidos no município. “É com satisfação que estamos presente ajudando a construir esse plano que é de suma importância para o município, aqui aproveito para parabenizar o prefeito Dr. Wilney e toda sua gestão por não estarem medindo esforços para conseguirem esse importante plano, aqui quero dizer que pode contar comigo e com a câmara de vereadores para aprovação do mesmo, de outros que seja para melhor qualidade de vida de nossos Santacruzense.” Disse Francisco Alves (Pepi), Presidente da Câmara de Vereadores.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium