Segunda, 21 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Conferência
18/10/2019 10h18 Atualizada há 2 anos
Por:

Prefeito e Presidente da Câmara falam da Conferencia Municipal

Prefeito e Presidente da Câmara falam da Conferencia Municipal

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Santa Cruz dos Milagres foi aprovado por unanimidade durante realização da Conferência Municipal de Saneamento Básico de Santa Cruz dos Milagres.

O documento que busca a universalização dos serviços de saneamento, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e tratamento de resíduos sólidos e drenagem urbana. A solenidade ocorreu na quinta-feira (10), no salão paroquial da igreja matriz e contou com a participação de representantes do Poder Executivo, Legislativo, Funasa, SISAR, lideranças comunitárias e sociedade civil organizada.

A Conferência é um instrumento que garante a gestão democrática do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O documento parte de uma visão participativa, que envolveu diferentes atores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos, sociedade, equipes técnicas e demais agentes do saneamento: tudo de modo a respeitar e contemplar todos os interesses, desde que voltados para o combate da desigualdade social e promoção de mais saúde para a população, incluindo soluções antecipadas para áreas de risco, preservação ambiental e planejamento de obras e projetos a serem efetivados em cada um dos pilares do saneamento.

Continua depois da publicidade

O prefeito Dr.Wilney Rodrigues ao comentar sobre a realização da Conferência disse que o evento tem o propósito de planejar a solução para as próximas dez décadas numa área essencial e que tem altos reflexos na saúde do cidadão, que é o saneamento básico, esgotamento sanitário e a captação, tratamento e distribuição de um dos mais importantes elementos da vida que é a água. “A Conferência Municipal de Saneamento Básico é de relevante importância para todos e para o futuro, pois só colheremos algum sucesso se trabalharmos agora para as futuras gerações e corrigirmos os erros do passado”, comentou.

Na Conferência foram abordados e debatidos os temas Saneamento Básico e ações para melhoria da prestação dos serviços públicos de saneamento e articulação de políticas públicas de interesse social para Santa Cruz dos Milagres. Nesta etapa, com documento finalizado, o mesmo será remetido para apreciação da Câmara Municipal. O presidente da referida casa de leis que também estava presente parabenizou o prefeito e a toda a gestão por estarem se preocupando com o abastecimento de água e os resíduos sólidos no município. “É com satisfação que estamos presente ajudando a construir esse plano que é de suma importância para o município, aqui aproveito para parabenizar o prefeito Dr. Wilney e toda sua gestão por não estarem medindo esforços para conseguirem esse importante plano, aqui quero dizer que pode contar comigo e com a câmara de vereadores para aprovação do mesmo, de outros que seja para melhor qualidade de vida de nossos Santacruzense.” Disse Francisco Alves (Pepi), Presidente da Câmara de Vereadores.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp