Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Conferência
19/10/2019 13h23 Atualizada há 2 anos
Por: Leônidas Silva

Prefeitura de São João do Arraial realiza Conferência de Assistência Social

Prefeita Vilma Lima, discursando durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social (Foto: Joelson Oliveira)
Prefeita Vilma Lima, discursando durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social (Foto: Joelson Oliveira)

A Prefeitura de São João do Arraial, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), realizou na última sexta-feira (18), no plenário da Câmara municipal, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Estiveram participando do evento, a Prefeita Vilma Lima; o vice-prefeito Francisco Onofre; vereadores Jurandir Pontes, Paulo Soares e Socorro Barbosa; secretários municipais Zélia Oliveira (Assistência Social); Rosinha Lima (Educação), e Miguel Rodrigues (Agricultura); representantes de entidades sociais; estudantes e populares.

A Conferência Municipal da Assistência Social, que acontece a cada dois anos, é um espaço democrático, que reúne representantes dos poderes Legislativo e Executivo, conselheiros, entidades de assistência, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Sociedade Civil, para um debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada tem a oportunidade de discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos.

Durante a realização da Conferência foram realizadas apresentações por grupos de danças, dentre os quais o grupo da “melhor idade”. Foi realizada ainda uma palestra, ministrada pela Assistente Social Ana Beatriz. Após a palestra, os participantes da Conferência foram divididos em três grupos de trabalho. Ao final dos debates, as propostas elaboradas por cada grupo foram apresentadas ao plenário, e em seguida aconteceu a eleição para escolha dos delegados e suplentes representantes do poder público e da Sociedade Civil, que vão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Teresina.

Veja fotos do evento

Fotos: Leônidas Silva/Portal R10

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp