Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades Premiação
20/10/2019 06h45
Por: Francisco Myller

Nathan Sousa recebe a Medalha do Mérito Renascença

Na noite do último sábado, dia 19/10, o poeta, ficcionista, letrista e dramaturgo, Nathan Sousa, foi um dos agraciados com a maior comenda do Piauí: a Medalhada da Ordem do Mérito Renascença. A cerimônia aconteceu no Theatro 4 de Setembro como parte das comemorações de 197 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil. A comenda, no grau de Grande Colar, Grã-Cruz, Oficial, Comendador e Cavaleiro, foi entregue pelo governador do Estado, Wellington Dias. Dentre os agraciados, além do escritor Nathan Sousa, destacaram-se Dinah Iracema Castelo Branco Soares, Dakson Mikael de Sousa Rodrigues Silva, Edson Luiz Ribeiro da Silva, Ivete Oliveira Ribeiro Alves, Orquestra Sanfônica Dom Abel – representada pelo professor Flávio Roberto do Monte Soares, Sávia Lorena Barreto Carvalho de Sousa, Antônio Gilberto Albuquerque Brito, Celso Barros Coelho Neto e Maria Yêda Caddah, dentre outros nomes de grande importância para a sociedade piauiense, além do ministro, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Dr. João Batista Brito Pereira.

Nathan Sousa, que recentemente venceu o Prêmio Maria Clara Machado de Teatro, da União Brasileira de Escritores, terá sua peça premiada montada e apresentada em diversas capitais do país no ano que vem, com produção e interpretação de Vitorino Rodrigues, e direção de Wellington Júnior.

Nathan Sousa recebendo a Medalha do Mérito Renascença
Nathan Sousa recebendo a Medalha do Mérito Renascença

Reconhecimento mais que merecido pela trajetória desse que é, nas palavras de especialistas como M. Paulo Nunes, um dos maiores ensaístas do Brasil, “um nome em plena ascensão nas nossas letras.. um dos melhores autores piauienses dos últimos 40 anos.”

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp