Segunda, 21 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
21/10/2019 08h34
Por: Ilizianny

Rotary realiza passeio ciclístico Contra Poliemelite em Floriano e Barão

Foto: Secom
Foto: Secom

EndPolioNow é o nome da campanha internacional do Rotary em prol da erradicação da paralisia infantil que ocorre paralela à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

O Dia "D" da Campanha de Vacinação aconteceu no último dia (19), em todo o país. No Piauí, devido ao feriado que comemora a independência do Estado, a ação foi deslocada para o dia 26 de outubro. Para manter a movimentação da Campanha no dia "D", a Secretaria de Saúde em parceria com os Rotary Club de Floriano e Barão e Secretaria de Saúde do Barão, realizaram um passeio ciclístico que mobilizou centenas de florianenses e baronense pelas ruas dos dois municípios em prol da vacinação.

Maurício Bezerra, representante do Rotary Club de Floriano, afirma que, apesar de erradicada, a pólio ainda pode voltar. "A gente quer dar uma movimentação, uma mobilização... Chamar atenção dos pais e mães responsáveis pelas crianças de 0 a 5 anos para que possam levar elas para se vacinar. Nós sabemos que a "pólio" está erradicada no Brasil, desde 1989. Antes disso, 350 mil crianças morriam ou ficavam paraliticas do pescoço pra baixo por ano. Mesmo erradicada, ainda há o risco de voltar porque dois países ainda estão com o vírus circulando... E o sarampo já está voltando! No Brasil, já tivemos novos casos da doença esse ano e precisamos evitar que chegue a Floriano".

Continua depois da publicidade

A campanha de vacinação iniciou dia 6 e vai até o dia 31 em todo o país. A imunização pode ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde levando a caderneta de vacinação.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp