Sexta, 22 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 21/10/2019 ás 16h30 - atualizada em 21/10/2019 ás 16h45

Publicada por: Lucas Stefano

Iniciadas inscrições para o seletivo do Colégio Militar dos Bombeiros 2020
O Colégio Militar 2 de Julho, unidade V, originou-se da parceria entre a PMT e o CBM-MA
Iniciadas inscrições para o seletivo do Colégio Militar dos Bombeiros 2020

As inscrições presenciais para o seletivo 2020 do Colégio Militar 2 de Julho(CBM-MA/Unidade V) iniciaram nesta segunda(21/10) se encerrarão no dia 05/11/2019.

             

Os documentos necessários no ato da inscrição são os seguintes:

· Carteira de identidade e CPF do candidato e do responsável

· Comprovante de residência

· Email e telefone

       

O Colégio Militar 2 de Julho, unidade V, originou-se da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a Prefeitura de Timon. foi criado pelo termo de cooperação técnica, nº 001/2017 – SSP/MA E PMT/MA, no dia 07 de dezembro de 2017. A Escola Municipal de Ensino Fundamenta Regino Costa Noleto está localizada à rua 40, S/N. conj. Cidade Nova III. Timon - MA. E com o convênio passou a chamar, Colégio Militar 2 de Julho - V ou Colégio do Bombeiros.

       

O Colégio Militar 2 de Julho tem por objetivo oferecer educação básica de qualidade para dependentes de militares do Corpo de Bombeiros e à comunidade em geral. O ingresso de crianças acontece através de processo seletivo que precede o início de cada ano letivo, para alunos a partir do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, conforme previsão de vagas.

       

Atualmente estudam no Colégio Militar 2 de Julho-V, cerca de 480 estudantes divididos nos turnos matutinos e vespertinos.

       

O quadro de funcionários é composto por civis docentes, administrativos e técnicos servidores da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e militares. O Major Hélio é o comandante e o Capitão Furtado como subcomandante. o Tenente Moura realiza a função de comandante do corpo de alunos. Os demais militares respondem pela monitoria. que através das aulas ordem unida e instrução militar, desenvolvem a disciplina e a hierarquia nos alunos.

       

A Proposta Pedagógica do Colégio Militar 2 de Julho baseada na hierarquia e disciplina, leva em conta a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares – PCN, as DCN’s e as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

 

          

     

 

       
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium