Quinta, 14 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Em Picos

Postada em 22/10/2019 ás 08h59

Publicada por: Geysa Silva

Tem início a VI edição da Semana do Bebê em Picos
O evento de abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol
Tem início a VI edição da Semana do Bebê em Picos

Foto: Divulgação

Iniciou na manhã desta segunda-feira (21), a VI Semana do Bebê em Picos. O evento de abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol e é dirigido pela Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Mais uma realização da Secretaria de Saúde que procura cuidar de toda a população de nossa cidade. Desta vez, estamos cuidando de nossas crianças, que são o nosso futuro. Essas ações de integração entre a comunidade e nossa equipe de saúde é de suma importância. É através desses programas que podemos sentir a necessidade de nosso povo. Já temos cuidado com nossas crianças diariamente, mas essa semana é voltada exclusivamente para elas. Vale ressaltar que temos voltado nossas ações a partir de estudos em cima de nossas UBS’s, onde identificamos o nascimento de muitos bebês aqui na região, por isso estamos aqui na Morada do Sol, dando essa atenção mais especializada”, declarou o secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos.

O coordenador de saúde da criança e do adolescente, Bruno Santos, explicou como se desenvolverão as atividades realizadas ao longo da semana.

“Hoje realizamos a abertura da VI edição da Semana do Bebê e escolhemos essa UBS pela quantidade de crianças que há na faixa etária que o programa trabalha, que é de 0 a 6 anos. Será uma semana com diversas atividades, envolvendo diversas secretarias de nosso município, como a saúde, educação, cultura, assistência social e o Selo Unicef. Cada secretaria será responsável por um dia da semana, com atividades relacionadas a cada uma delas. Na sexta encerraremos no Paim, com a entrega da chave do Bebê Prefeito, que deve ser um bebê nascido hoje, e de parto normal”, disse ele.

A moradora do bairro Morada do Sol e mãe de um bebê nascido recentemente, Domingas Pereira de Sousa, reafirmou a importância do evento na comunidade. “É importante eventos como esse, que nos auxiliam no cuidado que devemos ter com as crianças, na questão da higiene, no modo de tratá-las e diversas outras coisas”.

Além da palestra, houve pintura facial para as crianças e foi servido um lanche para os presentes.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium