Sábado, 16 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Policial

Postada em 22/10/2019 ás 11h59

Publicada por: Lucas Stefano

Timon: campanha incentiva atualização e inscrição de famílias no CadÚnico
A campanha é uma parceria entre Governo do Estado, FAMEM e Equatorial Cemar.
Timon: campanha incentiva atualização e inscrição de famílias no CadÚnico

A Prefeitura de Timon realizou nesta segunda-feira (21) o lançamento da campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, que visa incentivar as atualizações e inscrições de famílias timonenses no Cadastro Único (CadÚnico) para continuarem a receber seus benefícios, como o da Tarifa Social.

         

A campanha é uma parceria entre Governo do Estado, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar.

       

A secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) alertou os usuários para manterem seus cadastros atualizados. “Hoje é um dia ímpar para a cidade de Timon. Estamos informando para a população a importância dos benefícios e as condicionalidades que os usuários devem respeitar para continuar recebendo”, destacou.

       

O vice-prefeito João Rodolfo destacou que a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, presta toda assistência e informação necessárias para que as pessoas que têm direito não percam seus benefícios. “Pedimos que os usuários não deixem de atualizar seu cadastro e procurem as equipes para manterem seus benefícios”, complementa.

       

Para esclarecer melhor a importância de se cadastrar no CadÚnico, o subsecretário da secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), Clóvis Paz, abordou aos beneficiários que com a inscrição eles podem ter acesso a vários benefícios e ações realizadas pelos governos. Complementando a discussão, a assistente social da Secretaria de Saúde (SEMS), Sofia Carioca, e a coordenadora do Bolsa Família na Educação, Tuane Criste, explicaram o porquê de as condicionalidades existiram e como a família devem segui-las em cada área.

 

     

Por fim, para explicar como funciona o Tarifa Social, a analista comercial da Equatorial Cemar conversou diretamente com os usuários. “O benefício dá desconto de até 65%, de acordo com o consumo, para os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC”.

       

Ao mesmo tempo em que aconteciam as explanações, uma equipe do CadÚnico realizava atualizações e cadastros. A senhora Joana da Silva conseguiu realizar seu cadastro para ter desconto na conta de energia. ”Foi uma ótima iniciativa, com certeza vai beneficiar muito os timonenses”, declara.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

 

          

     

 

       

 

   
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium