Quarta, 20 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Saúde
23/10/2019 12h23
Por: Jucelma Sales

VI Semana do Bebê em Picos realiza Dia D da Saúde

O evento conta apoio de várias secretarias que integram a Prefeitura Municipal de Picos.

Dia D da Saúde – Foto: Jaqueline Figueredo
Dia D da Saúde – Foto: Jaqueline Figueredo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, realizou na última terça-feira (22) durante o dia todo, o “Dia D da Saúde” no bairro Boa Vista e Fátima do Piauí, sendo mais uma ação em virtude a VI edição da Semana do Bebê em Picos.

O evento conta apoio de várias secretarias que integram a Prefeitura Municipal de Picos,  para realizar diversas atividades referentes a cada área de atuação .

Na parte da manhã a ação contemplou o povoado Fátima do Piauí, e o atendimento ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS). Na parte da tarde aconteceu na Creche Dorotea Cristo de Oliveirano bairro Boa Vista, atendo crianças de 0 à 6 anos de idade.

Continua depois da publicidade

A diretora do Centro Integrado de Especialidade Médicas, Maria Santana, compareceu no bairro Boa vista e elogiou os trabalhos desenvolvidos. ” É muito importante esse trabalho,  porque os serviços da saúde está indo nas comunidades ao encontro do povo.  Está aqui a equipe da secretaria comandada pelos secretário de Saúde Dr. Júnior Santos, e toda sua equipe, todos estão de parabéns , porque não esperou a população procurar o atendimento médico, mas veio para o bairro boa vista. São vários serviços da área da saúde que com certeza está contemplando muita gente que no dia à dia não tem a disponibilidade de ir”, comentou.

O coordenador de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos, ressalta sobre os atendimento realizados nos dois bairros. ” Realizamos o dia D da secretaria de saúde na parte da manhã  em Fátima do Piauí como também vários atendimentos, e a expectativa foi de mais de 150 crianças, e no bairro Boa vista tivemos uma estimativa de mais 200 crianças de 0 a 6 anos.  Os atendimento ofertados foram : clínico geral, dentista, psicólogo, pediatra, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista e atualização de caderneta”, disse.

O evento começou segunda-feira (21) e segue até sexta-feira (25). O encerramento acontecerá na Unidade Básica de Saúde  (UBS)  do Paim.

Continua depois da publicidade

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®