Segunda, 18 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Cidades Eleições 2020
23/10/2019 14h06
Por: Geysa Silva

Maria Santana fala sobre a decisão de ser pré-candidata em Picos

Jornalista conta com o apoio do atual prefeito e de vários vereadores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há muito tempo o nome da diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM), jornalista Maria Santana, vem sendo ventilado nos meios políticos como pré-candidata a prefeita de Picos nas eleições municipais de 2020. Contudo, em entrevista ao Folha Atual, na manhã desta quarta-feira, 23, ela declarou sobre a sua intenção de disputar o Palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo Municipal.

Maria Santana sempre teve no prefeito Pe. Walmir Lima (PT) um grande defensor, mas ela procurava manter a cautela quanto a sua pré-candidatura.  “Eu achava que estava muito cedo para começar esse processo, mas quando vi que o quadro estava se desenhando aqui no município, e diante das conversas com o prefeito e aliados, decidi anunciar o  meu nome, na última reunião que eu tive com os aliados da base. Confirmei que sou pré-candidata”, relatou.

Indagada sobre as suas andanças pelo município, Maria Santana afirmou que sempre esteve integrada junto a população, mas o seu trabalho era o de bastidores. “Desde que eu passei a assessorar o prefeito Pe. Walmir Lima em 2013, que na época era secretário de Educação, já tenho esse trabalho intenso de visitações; naquela época nos limitávamos às escolas, mas desde que ele assumiu o município, em 2015, que ampliamos para todos os âmbitos administrativos”, comentou.

Continua depois da publicidade

Hoje, muitos vereadores da base aliada do prefeito já andam lado a lado com Maria Santana, em eventos e visitações a localidades. Rinaldinho (Progressistas), Renato (PR), Zé Luís (PTB), Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), são alguns desses nomes.

Ela disse agradecer a participação dos vereadores, pois tem uma boa relação com todos os parlamentares. A jornalista frisou que os vereadores sempre estiveram em contato com ela desde que o prefeito Pe. Walmir assumiu a prefeitura. “Eles (os vereadores) me convidam e nós visitamos as pessoas a quem eles tem mais acesso, e as pessoas ficam me conhecendo mesmo”, relatou.

Sobre a relação com os parlamentares que mantém o apoio ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, Maria Santana afirmou que o momento atual é de construção de uma candidatura, não de campanha. Ela garante que encara esse fato com naturalidade e se coloca a disposição dos parlamentares.

Continua depois da publicidade

Maria Santana ressaltou ainda que aceitou o desafio de pleitear a candidatura a prefeita de Picos após um período de análise. Quando o seu nome foi posto pelo Pe. Walmir Lima, ela afirmou que refletiu sobre a possibilidade e destacou conhecer a cidade de Picos e as demandas da população.

Ante esse período em que outros nomes também estão postos como pré-candidatos, Maria Santana frisou o diálogo como a solução para um entendimento futuro. “Estamos abertos para ouvir, conversar e aceitar críticas. O diálogo torna possível construir tudo e é isso que estamos buscando”, comentou.

Biografia

Continua depois da publicidade

Maria Santana tem 33 anos e reside em Picos desde os 16, cidade onde nasceu. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Professor Antônio de Barros Araújo. Trabalhou em vários meios de comunicação picoenses e em 2013 foi convidada para assessorar o Pe. Walmir Lima, na época vice-prefeito e secretário de Educação. Quando este assumiu a prefeitura em 2015, a jornalista foi nomeada coordenadora de Comunicação.

Além da Coordenadoria de Comunicação, Maria Santana já assumiu as secretarias de Governo, Finanças, Meio Ambiente e Cultura. Nesse ano ela foi nomeada diretora do CIEM, cargo que exerce na atualidade. A jornalista é filiada ao Partido dos Trabalhadores. 

Fonte: Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®