Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Campanha
23/10/2019 14h11
Por: Redação

Atividades da campanha Outubro Rosa são encerradas em Isaías Coelho

No dia 21 de outubro, no Povoado São Domingos, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde concluiu o circuito de atividades sobre o Outubro Rosa no município de Isaías Coelho-PI. Foram vários dias de atividades educativas enfatizando a redução dos fatores de risco para câncer de mama e incentivando, principalmente, a alimentação saudável e a prática regular de atividade física, além do controle do tabagismo.

A equipe do NASF, coordenada pela Assistente Social Mônica Cardoso, foi a responsável direta pelas palestras educativas e práticas em saúde em todos os eventos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A psicóloga Ana Maria Mauriz, responsável municipal pelo programa de controle do Tabagismo falou sobre os benefícios de parar de fumar e, ao final deste ciclo de informações, conseguiu montar um grupo de controle do tabagismo que iniciará suas sessões nessa próxima quinta-feira (24/10).

Já a nutricionista Anatalice Sousa, falou sobre a alimentação saudável e juntamente com a educadora física, Ana Makrina Rocha, que ressaltou a importância da atividade física regular, conseguiram criar 04 (quatro) grupos de controle do peso que iniciarão na primeira semana de novembro/2019.

“Estamos muito felizes com os primeiros passos dados rumo a resultados importantes na vida de muitas mulheres. Esperamos em março de 2020, mês considerado o ‘mês da mulher’ apresentar a população resultados positivos dos grupos formados que serão acompanhados pelos profissionais do NASF”. Destacou a Secretária de Saúde Marizângela Campos.

Marizângela Campos, secretária de saúde

Além das palestras educativas, serviços de saúde como aferição de PA, verificação de Glicemia Capilar e Antropometria foram ofertados ao público presente nas palestras.

“Agradecemos o apoio dos enfermeiros da ESF, aos técnicos de enfermagem, aos agentes comunitários de saúde, aos funcionários que trabalham no prédio da secretaria municipal de saúde pelo apoio, participação e contribuição para que esses serviços fossem ofertados com qualidade e também na divulgação para que o público estivesse presente” ressaltou a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Gabiana Mauriz.

Os eventos aconteceram na Sede do Município, dia 14; na UBS Malhada, dia 16 pela manhã; no CRAS da Sede, dia 16 à tarde; no Mercado Público do Povoado Recreio, dia 17; e encerrando no CRAS do Povoado São Domingos, dia 21.

“As atividades programadas para o outubro rosa foram concluídas, porém o acompanhamento dos grupos formados nestes dias e a luta contra o câncer de mama sempre fará parte das atividades de rotina das equipes de ESF e do NASF”, disse a secretária.

Fonte: Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp