Quinta, 14 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Em Água Branca

Postada em 24/10/2019 ás 16h12 - atualizada em 24/10/2019 ás 16h18

Publicada por: Geysa Silva

Água Branca realiza aulão do projeto IDEB+ para alunos da rede municipal
As aplicações da Prova Brasil aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro em Água Branca
Água Branca realiza aulão do projeto IDEB+ para alunos da rede municipal

Foto: Ascom

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta (18) e segunda-feira (21), no auditório Dioguinho da Escola Municipal Maria do Carmo Ermes Fonseca, o aulão do projeto IDEB +. O objetivo é fortalecer e preparar os alunos para a Prova Brasil, que avalia as redes de ensino e fornece o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

As aplicações da Prova Brasil aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro em Água Branca. Segundo a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, os resultados do aprendizado dos alunos da rede municipal são motivadores. Eles são acompanhados, continuamente, nas escolas e por meio de vários projetos da Educação. 

“Preparamos um momento de aprendizado, interação, alegria e muita diversão. Realizamos em todas as escolas do município, desde a Educação Infantil até o 9º ano, os projetos que fortalecem a aprendizagem dos estudantes. Também promovemos dois momentos de revisão e motivação para nossos alunos do 5º e 9º ano, como preparatório para a avaliação da Prova Brasil. O aulão IDEB+ motivou 250 alunos do 5º ano e 240 no 9º ano, ou seja, um total de 490 alunos da rede municipal de ensino para a avaliação nacional”, destaca.

O prefeito Jonas Moura participou das atividades com os alunos. “Estamos confiantes neste trabalho coletivo e desenvolvido em nossa rede municipal de ensino. Este momento, é muito importante para descontrair e motivar nossas crianças e adolescentes a acreditarem em si mesmos e realizarem uma boa avaliação”, frisa.

Ainda de acordo com Jonas Moura, “já temos bons exemplos de superação em nosso município e, certamente, teremos mais motivos para acreditar e investir em nossa Educação. Parabéns à secretária Cleidimar Tavares e toda a equipe que ajuda a educar nossas crianças”, acrescenta o prefeito de Água Branca.

O aulão IDEB + contou com resoluções de questionários, desfile, apresentações, lanche e encerramento com show musical do artista Welington Lima.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium