Terça, 12 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 24/10/2019 ás 20h18 - atualizada em 26/10/2019 ás 07h04

Publicada por: Lucas Stefano

Prefeito Luciano Leitoa entregará 10 novas viaturas para o Patrulha Bairro
O Patrulha do Bairro será executado por policiais do 11º Batalhão de Policia Militar (11ºBPM).
Prefeito Luciano Leitoa entregará 10 novas viaturas para o Patrulha Bairro

A partir desta sexta-feira (25), os bairros de Timon contarão com mais um reforço na segurança. Será lançado, a partir das 7h30, em frente à Prefeitura, o Projeto Patrulha do Bairro e o marco será a entrega de dez viaturas, que vão circular 24 horas por dia, reforçando o patrulhamento preventivo e ostensivo da cidade. O projeto passa a existir no município graças ao convênio entre a Prefeitura de Timon e a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e vai garantir ainda mais a queda dos índices de criminalidade.

 

     

O prefeito Luciano Leitoa foi pioneiro em propor ao Governo do Estado o convênio, a fim de trazer o projeto para a cidade e dar mais segurança ao timonense. A entrega das viaturas representa o aumento da cobertura do policiamento em áreas específicas de Timon, abrangendo zonas de intenso fluxo de pessoas, bens e serviços e as consideradas de risco.

 

O Patrulha do Bairro será executado por policiais do 11º Batalhão de Policia Militar (11ºBPM). Cada viatura contará com três policiais durante o patrulhamento. Em contrapartida, a Prefeitura de Timon vai disponibilizar recurso financeiro para custeio de despesas com combustível, plotagem e manutenção dos veículos e vai garantir ainda o repasse de gratificação aos policiais destinados a trabalharem no projeto.

 

Além de representar maior segurança para as comunidades, o convênio permite ainda, na forma da lei, o pagamento de gratificação extra aos policiais militares que forem mobilizados para a execução do Patrulha do Bairro. Isso porque o Governo do Maranhão, por intermédio da Assembleia Legislativa, criou a Gratificação de Complementação de Jornada Operacional para policiais militares através da Lei 11.126/2019.

“Com isso, esses PM serão contemplados com uma gratificação por trabalhar em horário de folga, evitando que eles procurem serviços informais. Eles vão trabalhar de maneira formal e organizada, para prestar o melhor serviço à população de Timon”, explica o Comandante do 11ºBPM, Tem. Cel. Ribeiro.

 

A solenidade de entrega das viaturas e lançamento do projeto vai contar com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Noleto, o deputado estadual Rafael Leitoa, o Comandante do 11ºBPM, Tem. Cel. Ribeiro, dentre outras autoridades municipais e estaduais.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

 

          

     

 

   

Fonte: Blog do Elias Lacerda

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium