Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Ação comunitária
28/10/2019 10h46 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

Ação Cívico-Social promove saúde com atendimentos e cidadania em Oeiras

O Exército Brasileiro e a Prefeitura de Oeiras realizaram sexta-feira, 25, uma ação comunitária, com a prestação de uma série de serviços à população oeirense nas áreas da saúde, cidadania, lazer e segurança. A Ação Cívico-Social (ACISO) aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Pedro Barbosa, Escola Municipal Girassol e Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, com a promoção de diversos serviços e centenas de atendimentos.

Somente na área da saúde foram realizados mais de 600 atendimentos – consultas com clínicos gerais e médicos especialistas (dermatologista, cardiologista, ginecologista, endocrinologista, pediatra, ortopedista, cirurgião vascular, otorrino e psiquiatra), atendimento odontológico, coleta de exames para prevenção do câncer de colo do útero, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação e entrega de medicação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Centenas de profissionais do Exército e do município estiveram envolvidos na ação. Segundo o prefeito José Raimundo, a parceria da Administração Municipal com o Exército Brasileiro fomenta o exercício da cidadania e a promoção da saúde em Oeiras. “É uma parceria muito importante no oferecimento de ações e serviços significativos para toda a população de Oeiras”, ressalta Zé Raimundo.

A ação social também abriu espaço para a emissão de documentos (RG, Cartão do SUS, Carteira do Idoso, Alistamento Militar e ID Jovem), palestras socioeducativas, oficinas de corte de cabelo, mesas de atendimento do Procon, Programa Bolsa Família e Cadastro Único e atividades recreativas para as crianças.

“Oeiras é uma cidade muito organizada. Me chamou a atenção já no passado quando passava por aqui. A limpeza, a organização, porque tem um patrimônio histórico aqui e percebemos que isso está muito bem cuidado. Hoje, apesar de todo o tumulto da ACISO, reparei que as escolas também estão muito bem organizadas e manutenidas. Ficamos felizes de saber que a educação e a saúde estão funcionando bem no município”, destaca o general Fernando Cunha Mattos, que coordena a ação militar em Oeiras.

Paralelo ao ACISO, 600 agentes do Exército Brasileiro participam de uma operação militar, realizando exercícios de simulação de conflito, no intuito de capacitar as tropas para atuarem em operações de Defesa da Pátria. Neste sábado, 26, fechando as ações, acontece a solenidade militar com desfile da tropas e presença de autoridades civis e militares, a partir das 8h da manhã, na Praça das Vitórias.

Fonte: +Oeiras
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp