Sexta, 06 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Sucesso de público

Postada em 28/10/2019 ás 14h20 - atualizada em 28/10/2019 ás 14h55

Publicada por: Layza Ribeiro

Água Branca sedia o I Encontro de Inclusão e Acessibilidade
'Nesse primeiro encontro tivemos a presença de 406 pessoas e, destas, 318 com deficiência'.
Água Branca sedia o I Encontro de Inclusão e Acessibilidade

Foto: Reprodução

Com sucesso de público, o município de Água Branca sediou, na sexta-feira (25), o I Encontro de Inclusão e Acessibilidade. A ação foi realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Subseção da OAB de Água Branca. O objetivo da ação foi interiorizar as ações da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD).

“Nesse primeiro encontro tivemos a presença de 406 pessoas e, destas, 318 com deficiência. Consideramos um evento bastante proveitoso porque todos puderam participar e tirar suas dúvidas. A OAB Piauí mais uma vez tem mostrado seu lado social, trabalhando para sociedade e mostrando para as pessoas com deficiência seus direitos”, explicou o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana.

O Vice-Presidente da Comissão, José Pires, ressaltou que quando assumiu o cargo na Comissão sua intenção era interiorizar as ações. “Hoje fizemos nosso primeiro evento e tivemos um público maravilhoso. Conseguimos mobilizar um grande número de pessoas por meio da parceria com a Prefeitura do município e com a Secretaria de Ação Social. Posso afirmar que foi um sucesso”, comemora.

Para Camila Hannah, palestrante e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento foi de extrema importância para a comunidade da região. “Considerando proporcionalmente a importância dessa região para o segmento e considerando o atendimento que eles fazem aqui, foi de fundamental importância essa oportunidade de levar para essas pessoas um pouco dos seus direitos. Fiquei muito feliz com o evento e com a oportunidade de participar. Parabenizo a todos pela iniciativa”, pontuou.

Segundo a integrante da Comissão e Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Beatriz de Sousa, o evento discutiu, além dos direitos da pessoa com deficiência, a questão das políticas públicas a serem implantadas para que o público possa ter acessibilidade não só na capital, como também em todas as cidades, respeitando o direito de ir e vir de todos.

Também participaram do evento a Vice-Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede), Amparo Sousa; o Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo; a Secretária de Assistência Social, Danielle Lima, representando o Prefeito do Município, Jonas Moura; o Vice-Presidente da Subseçao de Água Branca, Oliveira Filho; o palestrante e Secretário-Adjunto da CDPD, Hélio Jansen; o Secretário da CDPD, Felipe Tenório, além de autoridades do Estado.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium