Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Mobilização
28/10/2019 19h50 Atualizada há 2 anos
Por: Jucelma Sales

Universidade Estadual do Piauí de Picos realiza dois dias de paralisação

Durante dois dias alunos da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, paralisam suas atividades com o objetivo de chamar a atenção do governador, da sociedade e da mídia, em relação aos problemas da Uespi. A mobilização acontecerá  nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), e  tem como tema: Mobiliza Uespi.

A aluna do curso Direito e diretora de planejamento do DCE,  Kirllyan Crys, explica como os alunos decidiram pela paralisação .” Essa pauta chegou para nós junto com outras sugestões de mobilizações, e agente levou isso para uma assembleia geral que é a instância máxima de reunião de alunos onde tudo foi votado, e a paralisação foi a mobilização que ganhou como maioria , e  partimos para a organização”, disse.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Kirllyan Crys, comenta sobre o trabalho do DCE, e como foi feito o planejamento da paralisação.  ” O papel do DCE é representar os alunos, e como a paralisação ganhou por maioria nós organizamos um calendário com palestras , mesa redonda, conversas com alunos, e professores apoiadores.  A paralisação foi decidido que vai durar 48 horas é nosso prazo para chamar atenção da mídia,  da sociedade e tentar fazer com que o governador nos escutem, e com que a sociedade esteja consciente do que está acontecendo, e das dificuldades que agente passa. Nós esperamos que a mídia e  sociedades conheça os problemas da Uespi, isso não vem de agora e continuamos sem respostas, e estamos buscando respostas”, finalizou a diretora de planejamento do DCE,  Kirllyan Crys.

Confira a programação 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp