Terça, 01 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Jaicós
29/10/2019 09h01
Por: Geysa Silva

UBS é ampliada, recebe equipamentos e é reaberta no interior de Jaicós

A Unidade possui recepção, sala de pronto atendimento (SPA), consultório odontológico

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Implementar e qualificar os serviços públicos de saúde que são ofertados aos moradores da região de Tanque dos Batistas, zona rural do município de Jaicós. Esses são alguns dos objetivos da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, ao entregar, na tarde do último sábado, 26, a nova Unidade Básica de Saúde da comunidade.

Na melhoria, foram investidos recursos destinados pelo deputado federal Júlio César. A UBS passou por reforma, foi ampliada, recebeu equipamentos novos e agora dispõe de condições adequadas de acolhimento aos profissionais e usuários e para a prestação de um serviço de saúde de qualidade.

A Unidade possui recepção, sala de pronto atendimento (SPA), consultório odontológico, consultórios médico e de enfermagem, sala de vacina, banheiros masculino e feminino e a copa, sendo a maioria dos ambientes climatizados.

Continua depois da publicidade

Para a agente comunitária de saúde da comunidade, Maria da Conceição Dias, depois da reforma, tudo vai melhorar. “Vai ter o atendimento do dentista, que não era realizado porque não tinha mais gabinete odontológico, os pré natal das gestantes e as citologias que não ‘tavam’ sendo feitos aqui por que não tinha condição, não tinha estrutura, e agora pode ser feito tudo aqui.”, disse.

Audeli Coutinho, secretária de Saúde, falou da alegria de reabrir as portas da UBS para servir aos moradores. “É uma alegria e uma satisfação estamos devolvendo à comunidade a Unidade Básica de Saúde de Tanque dos Batistas, reformada e ampliada, como vocês merecem e precisam. Essa foi um dos primeiros projetos de reforma e ampliação de UBS da gestão Neném de Edite, através de emenda parlamentar, ainda em março de 2017. Foi um processo longo, devido os trâmites burocráticos, mas estamos aqui hoje entregando à comunidade uma UBS com as condições adequadas para um bom atendimento a vocês.”, disse.

O prefeito Neném de Edite, como é conhecido, afirmou que a reinauguração da UBS de Tanque dos Batistas é a realização de um sonho projetado há muito tempo. “Estou feliz por ter a oportunidade de entrar na vida pública e poder servir aos mais humildes, poder trazer melhorias para comunidades como o Tanque dos Batistas, que tinha a necessidade de um lugar adequado para atender a população na área da saúde.”, disse.

Continua depois da publicidade

O gestor enalteceu colaboração dos deputados Júlio César e Georgiano, parceiros da sua gestão, e, em sua fala, assumiu publicamente o compromisso de amenizar o sofrimento da população em relação ao abastecimento de água. “Vocês podem ter certeza que irei concretizar esse desejo de vocês. Já está mais perto, numa caixa d’água que nós colocamos, numa adutora que nós construímos, e vamos colocar água aqui no posto de saúde e nas casas. O meu desejo de trabalhar e realizar não para. Não saio desse mandato sem deixar água também no povoado Croazal.”, pontuo.

O gestor informou que tem muitos projetos em andamento, recursos empenhados para a realização de importantes obras e aquisições para o município de Jaicós. Ainda na área da Saúdem, Neném de Edite citou o início da reforma do Posto de Saúde Lurdinha Crisanto, a retomada da reforma da Policlínica Municipal e o investimento de 300 mil reais para a aquisição dos aparelhos para equipagem do Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva, recursos também destinados pelo deputado Júlio César.

O evento inaugural foi bastante prestigiado. Moradores, autoridades e lideranças políticas estiveram presentes. Alguns destes se pronunciaram e enalteceram o trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Neném de Edite, inclusive, na área da Saúde, considerada essencial, como os vereadores Márcio Crisanto, Oziana Oliveira, Dalvenisa Conceição (Mocinha), Irmão Jessé, João Bosco (Bosquinho), os ex-vereadores José Acelino e Elias Pereira, o ex-prefeito José Reis e o suplente de vereador Jairo Dias.

Continua depois da publicidade
Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®