Domingo, 29 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Simões
29/10/2019 09h16
Por: Geysa Silva

Missa solene e procissão marcam encerramento do 89º Festejo em Simões

Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após nove noites de missas/novenas, o festejo religioso de Simões, que teve início no dia 19 de outubro, chegou ao fim nesta segunda-feira (28). Este ano, a festa de São Simão chegou a sua 89ª Edição.

Centenas de fiéis foram a igreja matriz assistir à missa de encerramento do festejo que aconteceu às 09:00 horas. À tarde, a comunidade católica de Simões ainda participou de uma procissão pelas ruas da cidade.

O festejo teve como tema: “Sob a proteção de São Simão, somos enviados a testemunhar nosso batismo”. A missa festiva foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José e concelebrada pelo pároco da Paróquia de São Simão, Miguel Feitosa e os padres, José Pio e Fernando Amando.

Continua depois da publicidade

Dom Plínio José ressaltou sobre a religiosidade dos simonenses e da atuação dos paroquianos de São Simão na Diocese de Picos, destacando os mesmos de maneira positiva.

“Desde 2004 que participo dessa festa, perdi apenas um ano. É um lugar que a gente se encanta com a fé do povo, mas ainda precisamos avançar mais, e não é difícil, pois este povo já vive essa fé. Devemos ter a consciência de comunidade eclesial, de sermos Igreja, não de forma individual, mas missionária. Temos que sair dessa festa e anunciar Jesus Cristo com mais vigor, este é nosso objetivo. Nossa Igreja tem que ser como uma casa, onde as pessoas participem por se sentirem a vontade”, afirmou Dom Plínio.

O padre Miguel Feitosa, que é o pároco da Paróquia de São Simão, ressaltou que o festejo iniciou no dia 19 deste mês, com a alvorada festiva e café comunitário, além de uma carreata e as nove noites de missas campais. O sacerdote ainda contou qual o sentimento após o encerramento do festejo e frisou sobre a temática escolhida e agradeceu a todos que contribuíram para a realização da festa.

Continua depois da publicidade

Padre Miguel coordenou festejo

“Para nós, cada dia nos impressionava mais ainda, pois só aumentava o número de devotos. Todos se envolveram nas diversas atividades da festa. Muitas das noites, fomos agraciados com a chuva, e todos nós, estávamos fora da Igreja, mas o povo continuava firme, mesmo se molhando. A partir do tema do festejo, confirmamos que o povo deu essa resposta de confirmar o testemunho do seu batismo”, falou o pároco.

Imagem do padroeiro São Simão

Continua depois da publicidade

O prefeito municipal de Simões, Zé Ulisses, acompanhado de sua esposa a primeira-dama, Isamaria Dantas, participaram tanto da missa solene, como da procissão de encerramento do festejo. “É uma felicidade muito grande em podermos participar deste momento, onde vemos os devotos da nossa cidade prestigiando cada vez mais esse festejo. É um evento de suma importância para o município, às pessoas se fizeram presentes de fato nos noitários”, disse o prefeito Zé Ulisses.

Prefeito Zé Ulisses e Isamária participaram do festejo

O gestor aproveitou ainda para parabenizar a todos os servidores públicos do nosso município pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado nesta segunda-feira, 28 de outubro. “Somos gratos a todos que nos ajudam a desenvolver o crescimento do nosso município. Sem os nossos servidores jamais teríamos uma boa administração”, finalizou o prefeito.

Procissão

Com o objetivo de marcar de fato o encerramento do festejo de São Simão, uma multidão de fiéis saiu às ruas da cidade em procissão. O momento foi conduzido pelo pároco Miguel Feitosa, onde a caminhada contou com orações, louvores e agradecimentos ao Santo Padroeiro.

Fonte: Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®