Sexta, 19 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 08/01/2018 ás 12h16

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeitura realiza entrega de sementes de milho para agricultores familiares
Cerca de 725 famílias devem ser beneficiadas com a ação, sendo cada agricultor contemplado com 4 kg de sementes.
Prefeitura realiza entrega de sementes de milho para agricultores familiares

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Prefeitura de Floriano, iniciou a entrega de 2.900 Kg de sementes de milho para famílias de pequenos produtores rurais de Floriano, principalmente para aqueles que fazem parte do Programa Garantia-Safra. O objetivo é ampliar o acesso dos agricultores familiares a sementes de qualidade e adaptáveis ao território, visando fortalecer os sistemas agroalimentares da região.

Cerca de 725 famílias devem ser beneficiadas com a ação, sendo cada agricultor contemplado com 4 kg de sementes. Para isso, o produtor deve se dirigir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro Administrativo, e ter em mãos a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) atualizada, que serve como identificação do agricultor. A entrega permanece até durar o estoque.

“Estamos realizando a entrega em momento ideal, as chuvas estão boas e a terra molhada para o plantio, aqueles que cultivarem essas sementes certamente terão sucesso, pois são sementes de primeira linha que se adaptam muito bem ao solo”, disse Assis Carvalho, secretário de Desenvolvimento Rural.

O secretário Assis Carvalho aproveitou para destacar que a SDR está homologando os boletos para lançar o Programa Garantia-Safra 2018, que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para agricultores familiares, com o intuito de manter suas produções asseguradas em casos de perdas sistemáticas de produção em função da seca ou excesso de chuva. “Aproximadamente, mil famílias são contempladas com esse programa, assim que o processo interno estiver concluído a comunidade será comunicada”, reiterou o secretário de Desenvolvimento Rural.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium