Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes Tragédia no esporte
30/10/2019 09h42 Atualizada há 3 anos
Por: Marina Sousa

Multicampeão de fisiculturismo morre aos 30 anos

O mundo do fisiculturismo ficou bastante abalado com a trágica notícia da morte de Daniel Alexander, de 30 anos de idade, famoso atleta norte-americano e multicampeão da modalidade no seu país.

As mensagens de condolências inundaram as redes sociais, sendo que a maioria mostrou um ponto em comum: muita surpresa pela morte do atleta. O fisiculturismo está de luto.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O falecimento foi informado pelo seu treinador, Dave Kalick, pelas redes sociais. 

"É com um coração triste, pesado e angustiado que relato a morte do meu irmão Daniel Alexander. Isso é de partir o coração, chocante e incompreensível, existe um grande buraco no meu peito. Por favor, peço pensamentos de oração para a família de Daniel, amigos íntimos e entes queridos. Sentiremos sua falta e será amado para sempre. Voe livre e descanse em paz", escreveu no Instagram.

Daniel Alexander tornou-se campeão da modalidade nos Estados Unidos com apenas 27 anos, ficando em primeiro lugar no Mr. USA Middleweight em 2017, tradicional competição.

Embora as causas da morte ainda não tenham sido confirmadas, um fã do atleta deixou escapar a possibilidade de ele ter sofrido um ataque cardíaco. "Ele tinha um problema genético no coração, que nunca foi mencionado ou comentado publicamente", dizia um comentário na web.

O fisiculturista estava na ativa desde 2009, conquistando títulos importantes. As vitórias mais marcantes foram em 2014, no California Championships - NPC, MiddleWeight, e em 2017, no USA Championships - NPC, MiddleWeight. 

O fisiculturismo é considerado um esporte. A modalidade, inclusive, foi aceita para estar na edição dos Jogos Pan-Americanos de 2019 , em Lima, no Peru, valendo medalhas - a inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, ele premia o atleta fisiculturista que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

Fonte: IG esportes
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp