Sexta, 13 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98111-9939
Cinema

Cinema

Cinema Tudo sobre cinema.

[email protected]

(86) 98111-9939

Entretenimento - Estréia no halloween

Postada em 30/10/2019 ás 11h52 - atualizada em 30/10/2019 ás 14h25

Publicada por: Marina Sousa

'A Família Addams' volta aos cinemas neste Halloween
É um bom programa para o Halloween, já que a estreia no Brasil na data simbólica: 31 de outubro.
'A Família Addams' volta aos cinemas neste Halloween

Foto: Divulgação

A Família Addams retorna amanhã aos cinemas modernizada após 26 anos. Em formato animação, o filme acerta ao trazer de volta os personagens clássicos em uma versão fresca e divertida, mas falha ao tentar abraçar vários novos personagens em uma história curta que parece acelerada demais.

Ainda assim, é um bom programa para o Halloween, já que a estreia no Brasil coincide com a data simbólica: 31 de outubro.

Com 1h26 de duração, a trama da nova Família Addams começa com a união de Mortícia e Gomez, passa bem rapidamente pela chegada de Tropeço, foca nos irmãos Feioso e Wandinha, viaja por uma história paralela da colorida vizinhança de Assimilation e retoma para a reunião familiar dos Addams.

Para quem já viu as outras versões no cinema, em 1991 e 1993, pode parecer um pouco estranho. Mas existe também uma tentativa de didatismo para um público novo que talvez ainda não tenha tido contato com a ironia fina dos excêntricos Addams.

Separamos cinco bons motivos para vê-los ou revê-los:

As músicas

Do vozeirão de Cristina Aguilera em Haunted Heart na abertura do filme à sensacional versão de Tropeço para Everybody Hurts, do R.E.M., a trilha sonora merece atenção. My Family, música tema que reúne os rappers do Migos, a cantora Karol G e os produtores do Rock Mafia, é um resumo da salada que é a animação com rock, rap, latinidades e a tradicional música tema do estalar de dedos.

O traço original 

A Família Addams no traço original do cartunista Charles Addams - Reprodução

Criados por Charles Addams, os personagens surgiram nas HQs e seus traços na animação que chega aos cinemas são baseados nas tirinhas originais. Para quem já viu a história dessa forma, é interessante observar o cuidado em manter os traços de Mortícia, Gomez, Wandinha, Feioso, Tropeço e Tio Chico. A animação traz também outras figuras que tinham certa importância nos quadrinhos, como o polvo de estimação de Wandinha e a vovó Addams. Essa característica só se perde um pouco com a introdução de vários novos e (muito) coloridos personagens da vizinhança Assimilation, que ganham praticamente o mesmo espaço da família mal-assombrada na animação.

As referências

Animação de A Família Addams traz referências de outros filmes, como It - Divulgação

Após décadas longe dos cinemas, é natural que o filme traga referências que surgiram depois dele. E você certamente vai pescar várias delas. Desde Jogos Vorazes ("Que comecem os jogos", diz Feioso) até It, passando por Matrix e Titanic, todos lançados depois dos dois longas mais famosos da Família Addams, de 1991 e 1993.

O Primo It

Snoop Dogg é o Primo It na animação de A Família Addams que chega aos cinemas - Divulgação

Tá, não espere muito. O Primo It vai aparecer pouco e só na última parte do filme. Mas a sua nova roupagem P.I.M.P trazida por seu dublador na versão original, o rapper Snoop Dogg, compensa. O cabeludo chega para o encontro da família em um carro tunado e carregado de joias. E tem seu destaque ao fazer um discurso para Feioso no seu idioma, aquele que ninguém entende.

A mensagem final

A personagem Margô Agulha, decoradora excêntrica da animação da Família Addams - Divulgação

Também modernizada, a mensagem final de empatia e união entre o bairro dos coloridos e a morbidez irônica dos isolados Addams é bonita e facilmente assimilada por crianças e adultos. Os grandinhos também podem tirar mais algumas lições da histórias, como o cuidado que devemos tomar com pessoas como Margô, a excêntrica e nada inofensiva decoradora que tem sede de liderança.

Fonte: UOL

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium