Segunda, 21 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Policial

Postada em 30/10/2019 ás 14h38 - atualizada em 01/11/2019 ás 10h31

Publicada por: Lucas Stefano

Timon baixa índices de violência e está há mais 30 dias sem homicídio
A redução está em 36%.
Timon baixa índices de violência e está há mais 30 dias sem homicídio

Quem foi que disse que apenas notícias ruins vem da atividade policial?  Lutando contra um dos problemas mais sérios do país na atualidade que é a violência, as autoridades da segurança pública de Timon estão comemorando uma baixa nos índices de criminalidade.

       

O município está há mais de 30 dias sem um homicídio, o que para muitos é uma vitória importante. A redução está em 36%.

Além de não registrar nenhum homicídio neste tempo, as autoridades da segurança pública timonense observam com alegria uma redução no número de assassinatos neste ano comparados com o ano passado.

Veja os dados abaixo comparados com 2018:

       

Outro ponto positivo na luta contra a violência foi observado no levantamento de processos de atos infracionais na Vara da Infância e Adolescência de Timon. De janeiro a dezembro de 2018 foram distribuídos 282 processos para apuração de ato infracional. De  janeiro ao dia 29 de outubro deste ano foram distribuídos 168. Uma redução, até agora, comparada ao mesmo período de 2018, de 24% (vinte e quatro por cento).

       

Convém mencionar que a queda mais significativa ocorreu agora em outubro, pois até ontem, dia 29, foram distribuídos apenas 3 processos para apuração de ato infracional, de acordo com os dados disponíveis na Vara da Infância e Adolescência.

       

Para as autoridades da segurança pública de Timon os resultados são fruto do trabalho onde estão envolvidos polícia civil, polícia militar, justiça e ministério público. Os investimentos em segurança pública também tem sido apontados como importantes partes esta vitória.

       

A aquisição de novas viaturas, armamentos,  a criação da Delegacia de Entorpecentes e uma Unidade de Internação para Menores, estas  fruto de uma articulação do deputado Rafael Leitoa na atual gestão estadual, isso conjugado com o reforço no policiamento ostensivo, investigações e prisões de traficantes de drogas e outros criminosos, estão sendo creditados para este sucesso.

       

“É torcer para que continuemos assim, pois a violência não tem hora nem dia para acontecer. Os números que comemoramos agora, pode rapidamente ser mudados. É continuar com todos os aparelhos da segurança pública trabalhando para continuarmos melhorando esses índices de violência”, destacou o comandante da PM de Timon, Coronel Ribeiro (na foto acima).

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

 

          

     

 

       

Fonte: Texto de Elias Lacerda

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium