Sexta, 03 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Saude
08/01/2018 19h08
Por: GILBUÉS

Grupo de WhatsApp cria “Movimento Saúde Para os Hospitais” do Extremo Sul do Piauí

Participantes do grupo de WhatsApp do “Portal Fort Notícias” criaram o “Movimento Saúde Para os Hospitais”, com objetivo de reivindicar dos gestores públicos, especialmente do Governo do Estado, melhorias para os hospitais das cidades da região do Extremo Sul do Piauí.

Os hospitais regionais como o Júlio Borges de Macedo em Curimatá; João Pacheco Cavalcanti em Corrente e Manoel de Sousa Santos na cidade de Bom Jesus, estão na UTI, funcionando muito mal.

Grupo de WhatsApp cria “Movimento Saúde Para os Hospitais” do Extremo Sul do Piauí

Curimatá, Corrente e Bom Jesus são cidades polos, onde estão localizados os três principais hospitais da região do Extremo Sul, uma região que possui uma população de 240 mil habitantes, segundo dados do IBGE, distribuída em 23 municípios, de Cristalândia a Elizeu Martins.

Há anos esta população vem sofrendo por causa da falta de atenção do governo estadual com estas instituições. Muitas pessoas da região já morreram nos leitos destes hospitais por falta de atendimento adequado.

O descaso com a saúde pública é tão grande que chega a faltar materiais básicos; como um simples esparadrapo e seringas, à falta de médicos, equipamentos e medicamentos.

Com o advento das novas tecnologias comunicacionais em que toda a região se interage simultaneamente, o Portal Fort Notícias através dos seus leitores, está sendo protagonista na busca de soluções para os problemas incomuns nos municípios desta região.

A ideia da campanha nasceu mediante debate no grupo onde todos mostraram insatisfeitos com a saúde pública em seus respectivos municípios.

O Movimento pretende reunir lideranças políticas e diferentes segmentos sociais, para juntos, fazerem uma grande mobilização no sentido de cobrar do Governo investimentos que possam atender a contento a população do Extremo Sul piauiense.

Saúde é direito de todos e dever do Estado. Participe desta campanha!!!

Fonte: Fort Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp