Sexta, 14 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 01/11/2019 ás 08h02

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Cultura realiza reunião com inscritos na Lei Professor Moreira em Floriano
O resultado da Lei Professor Moreira está previsto para o dia 18 de novembro.
Cultura realiza reunião com inscritos na Lei Professor Moreira em Floriano

Foto: Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na manhã desta quinta-feira (31), uma reunião com os grupos inscritos no Edital Lei Professor Moreira (LPM), de incentivo fiscal, que destinou 82 mil reais à projetos culturais nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Fotografia, Cinema e Vídeo, Artes Plásticas, Cultura Popular, Folclore e Artesanato, Pesquisa e Documentação.

A convocação dos grupos foi para tratar do processo de avaliação dos projetos submetidos pelo Edital. Segundo Elineuza Ramos, secretária da pasta, após o encerramento das inscrições, o Conselho Municipal da Lei Professor Moreira deu início ao processo de seleção e identificou que grande parte dos projetos não atendiam aos critérios do Edital, se tornando assim inaptos para seguir no processo seletivo. Em virtude disso, o número de projetos aptos não contemplava a cota prevista para o Edital.

"Para que nós pudessemos ter um melhor aproveitamento e contemplar o maior número de projetos culturais submetidos, o Conselho por meio de reunião deliberou a reorganização do Edital, permitindo assim que estes projetos pudessem ser novamente revisados por seus grupos e seguirem para uma nova avaliação. Estamos dando uma nova chance! Tudo isso para que se consiga dimensionar a cultura florianense da melhor forma possível, aproveitando os recursos que temos", afirmou Elineuza.

O Conselho também definiu que não haverão novas inscrições, apenas os projetos já submetidos no primeiro Edital continuarão na seleção. Agora, a LPM passa para a etapa de publicação do novo Edital, que deve estar disponível até o próximo dia 4 de novembro. Nesta mesma data, inicia também o período de revisão dos projetos pelos grupos, que segue até o dia 8 de novembro.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também disponibilizará novamente uma assessoria, para dúvidas e esclarecimentos referentes ao Edital e revisão dos projetos, entre os dias 4 e 8 de novembro, das 8h às 13h, na sede do Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro.

O resultado da Lei Professor Moreira está previsto para o dia 18 de novembro.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium