Sábado, 08 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Francinópolis

Francinópolis

Correspondente do município!

Cidades - Em Francinópolis

Postada em 01/11/2019 ás 09h05 - atualizada em 01/11/2019 ás 10h00

Publicada por: Geysa Silva

Alunos da Rede municipal de Francinópolis participaram de revisão e lazer
Prefeitura ofertou momento especial para os estudantes da rede municipal
Alunos da Rede municipal de Francinópolis participaram de revisão e lazer

Foto: Divulgação

Continuando os preparativos para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou um total de 4 (quatro) aulões com alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Coordenado e executado pelos formadores, Aline Milany e João Gomes, cerca de 120 alunos participaram dos aulões na escola Antonio Xavier que teve início no dia 28 de Setembro e encerrou no dia 19 de outubro, véspera da aplicação da prova SAEB em Francinópolis.

Os aulões tiveram como foco principal a revisão dos conteúdos de português e matemática, uma vez que o objetivo do SAEB é aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática. No último dia os alunos participaram participaram de uma manha de lazer no balneário da localidade Jenipapo, zona rural de Francinópolis.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

O ano de 2019 foi de preparação para a Prova SAEB. E esse trabalho começou com a implantação do projeto IDEB: Aprende Mais, a partir de março deste ano, com aulas de reforço e aplicação de simulados no contra turno, num primeiro momento e aos sábados, a partir de setembro, afirmou, Eliane Morais, Secretária de Educação. A aplicação da prova SAEB no município ocorreu no dia 24 de outubro. A previsão é que o resultado esteja disponível por volta de julho de 2020.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium