Segunda, 03 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Policial

Postada em 01/11/2019 ás 11h07 - atualizada em 01/11/2019 ás 11h13

Publicada por: Lucas Stefano

Cinco PMs presos em operação contra tráfico e milícias no MA
Segundo a polícia, a associação criminosa foi identificada como responsável por pelo menos 8 mortes
Cinco PMs presos em operação contra tráfico e milícias no MA

Eles são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, armas e vários homicídios. Operação 'Cifra Negra' cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão.

       

As polícias Civil e Militar realizaram nessa quarta-feira (30/10) a 1ª fase da operação 'Cifra Negra', que cumpriu mais de 30 mandados de busca e apreensão e 24 de prisão contra suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, armas, exploração de jogos de azar, prevaricação e homicídios com características de execução no Maranhão.

"Ela [operação] ocorreu em vários municípios do estado do Maranhão, foram cumpridos três mandados de prisão na grande Ilha de São Luís, cumprimos mandados em Viana, Matinha, Penalva e dois foram presos ainda no estado do Mato Grosso", afirmou o delegado Guilherme Campelo, Superintendente da Polícia Civil do Interior.

Segundo a polícia, nessas regiões atuavam grupos de extermínio com atividade de milícias. Os integrantes agiam com violência e intimidação, possuindo relações com o Poder Público para burlar as investigações.

Dentre os presos estavam cinco policiais militares, como o soldado Cleomar do Nascimento e os sargentos Valber Santos Costa e Janilson Santos, que já foi candidato a vereador em Viana. Eles eram responsáveis por dar cobertura e despistar a atenção da polícia no momento das ações criminosas.

 

"Os policiais trabalhavam, de certa forma, para blindar a atuação do grupo criminoso, bem como dar determinados comandos. A motivação desses homicídios eram as mais diversas e, aliado a isso, tinha tráfico de drogas porque muitos desses que foram presos hoje tem envolvimento com o tráfico e tem passagem na polícia nesse sentido," afirmou o delegado Guilherme.

Em São Luís, foram presos Luís de Jesus Pinto dos Passos, o “Luís Matador”, e Franciomar Costa Travassos, o “França”.

Segundo a polícia, a associação criminosa foi identificada como responsável por pelo menos oito assassinatos, inclusive envolvendo o filho de um Procurador do Estado, crime ocorrido em 31 de janeiro deste ano, na cidade de Anajatuba.

No Estado do Mato Grosso foram presos Helton Melônio Pereira, conhecido como "Eltinho", e um outro homem identificado apenas como "Fabinho da Farmácia".

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

 

          

     

 

         

Fonte: Blog do Gilberto Lima

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium