Terça, 11 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 01/11/2019 ás 11h21 - atualizada em 01/11/2019 ás 11h28

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Floriano | Saúde encerra Outubro Rosa com ação de saúde na Beira Rio
Agora, a Secretaria parte para as atividades voltadas ao Novembro Azul.
Floriano | Saúde encerra Outubro Rosa com ação de saúde na Beira Rio

Foto: Secom

Encerrando as atividades do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (31), o “Saúde em Movimento”, ação que trouxe diversas atividades voltadas à promoção de saúde e prevenção de doenças, na Academia de Saúde da Avenida Frei Antônio Curcio (Avenida Beira Rio).

A ideia foi reforçar ainda mais a importância da saúde física e de momentos de lazer na prevenção do câncer. A Avenida, conhecida pela movimentação de pessoas praticando caminhada e ciclismo, foi ponto propício para que mulheres de todas as idades participassem da ação.

As alunas da Academia de Saúde Dr. Pedro Rocha participaram de um momento educativo e divertido na aula de fortalecimento do assoalho pélvico com a fisioterapeuta, Suely Osório. O aulão de dança contagiou a mulherada que se movimentou e liberou muita energia ao som da zumba e outros ritmos. Além de queimar as gordurinhas e fortalecer a prática de exercícios, elas também puderam realizar teste de glicemia; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B; aferição da pressão arterial e auriculoterapia.

Segundo James Rodrigues, secretário de saúde, o Outubro Rosa deste ano mobilizou diversas mulheres em Floriano através de atividades de acolhimento e fortalecimento da saúde física, mental e social nas diversas UBS´s do município e comunidades rurais. “Depois de um mês inteiro dedicado ao acolhimento dessas mulheres, é hora de “se movimentar” e pôr em prática um estilo de vida saudável. Sabemos da importância da prática de atividade física na prevenção e tratamento do câncer e por isso valorizamos esse momento. A gente lembra também que a atenção à mulher foi intensificada neste período, mas continua durante o ano todo na saúde municipal”, afirmou.

Agora, a Secretaria parte para as atividades voltadas ao Novembro Azul, cuja abertura foi realizada neste dia 1º com uma grande ação na comunidade rural Tabuleiro do Mato.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium