Segunda, 19 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Cidades Eleições 2020
01/11/2019 14h38 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

Picos | Possível filiação estremece a relação entre Araujinho e Pe. Walmir

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A possível filiação do empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, ao Partido dos Trabalhadores (PT) não vem sendo bem aceita nos bastidores do Palácio Coelho Rodrigues. Isso porque o prefeito, Padre Walmir Lima, vem apostando todas as fichas na pré-candidatura da jornalista, Maria Santana; e a filiação de Araujinho ao PT pode minar ou pelo menos redesenhar os planos do Prefeito.

A participação de Araujinho no Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado no último final de semana em Teresina, deixou ainda mais claro o desconforto na base aliada do prefeito, porque caso a filiação do empresário se confirme a sua pré-candidatura conta com a simpatia de grandes lideranças estaduais da sigla, como o deputado federal, Assis Carvalho, do secretário de fazenda, Rafael Fonteles e até do governador Wellington Dias. Sendo assim o prefeito Padre Walmir teria que trabalhar a filiação de Maria Santana em outra sigla até o mês de abril do próximo ano.

Esse cenário e algumas atitudes do Palácio Coelho Rodrigues tem estremecido a relação entre os dois grupos. Prova disso é que na noite do último domingo, 27 de outubro, durante inauguração de uma praça no bairro Pedrinhas, Araujinho foi completamente ignorado pelo cerimonial da prefeitura e não sendo convidado para subir ao palanque onde estava o prefeito, a pré-candidata Maria Santana, secretários e vereadores.

Continua depois da publicidade

Na noite desta quarta-feira (31), Araujinho, o Prefeito e Maria Santana estiveram juntos no jogo da SEP em Teresina, mas após a partida outra atitude do prefeito deixou os apoiadores de Araujinho perplexos. O empresário pousou para fotos, mas foi cortado nas fotos oficias postadas nas redes sociais do prefeito.

O distanciamento cada vez mais notável, de certa forma, tem favorecido a candidatura de Araujinho, pois o seu nome também ganha a simpatia junto a lideranças da oposição, que não descartam uma possível composição.

Fonte: Riachão Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®