Sábado, 15 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 01/11/2019 ás 15h15 - atualizada em 02/11/2019 ás 07h42

Publicada por: Lucas Stefano

Centro da Juventude será palco de Copa de Judô com atletas de 5 estados
O Centro da Juventude, que possui um dos melhores ginásios do Nordeste, tem recebido grandes eventos
Centro da Juventude será palco de Copa de Judô com atletas de 5 estados

O Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, em Timon, será palco da 9ª Copa da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), evento que será realizado de primeiro a três de novembro e que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ). A competição, que inicia nesta sexta, 1/11 às 17h30, e é considerada uma das mais importantes do Nordeste, contará com cerca de 600 judocas dos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Amapá e Alagoas.  O Centro da Juventude, que possui um dos melhores ginásios do Nordeste, tem recebido grandes eventos esportivos de várias modalidades e em nível local, regional e nacional.

       

A 9ª Copa da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF) já é uma tradição entre os principais eventos dessa modalidade na região Nordeste. Na disputa, haverá torneio nas categorias oficiais – do Sub-13 até o Máster ou Veteranos. Além dos festivais que envolverão crianças de quatro até 10 anos. De acordo Expedito Falcão, organizador do evento e técnico da judoca campeã olímpica, Sarah Meneses, o ginásio Francisco Carlos Jansen é ideal para a competição, a qual será importante para o aprimoramento do nível técnico, em especial, dos piauienses.

“Essa Copa é o maior evento em número de participantes e, também de categorias diferentes em um mesmo campeonato. Essa competição é importante para trazer atletas de outros estados para oportunizar os nossos a lutarem e a melhorarem seu nível técnico e competitivo. Para nós também é importante para mostrarmos que temos boa organização não só na formação de atletas, mas na organização de eventos. O ginásio é ideal para isso”, disse Falcão.

Em se tratando de atletas destaques, Expedito Falcão cita, dentre os participantes, Felipe Silva, que venceu recentemente a seletiva nacional da categoria de base (Sub-18) e Stanley Torres, dono de vários títulos como o de campeão brasileiro, que disputará pela categoria sênior.

       

O Secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, que atendeu ao pedido de apoio a Expedito Falcão para a realização da 9ª Copa da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), destacou a importância do Centro da Juventude de Timon para o esporte regional. “O Centro da Juventude de Timon, que foi dado a nossa população graças ao empenho do deputado Rafael Leitoa, da prefeitura de Timon e do Governo do Maranhão, além de atender as nossas necessidades – desde as escolinhas de iniciação ao esporte e aos eventos do calendário local, ainda atende as demandas de algumas competições do Piauí. Isso nos deixa feliz, pois sabemos que estamos colaborando com eventos de fora e que mobiliza o nosso esporte”.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

 

          

     

 

           
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium