Domingo, 09 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Outubro Rosa

Postada em 01/11/2019 ás 15h51 - atualizada em 01/11/2019 ás 16h05

Publicada por: Turismo

Comissão da Mulher Advogada encerra atividades na Subseção de Piripiri
A comitiva percorreu as 13 Subseções promovendo diálogos com advogadas e advogados.
Comissão da Mulher Advogada encerra atividades na Subseção de Piripiri

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (30), a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, que integrou a ação “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, em defesa das Prerrogativas no Outubro Rosa, finalizou as suas ações na cidade de Piripiri. A comitiva percorreu as 13 Subseções promovendo diálogos com advogadas e advogados sobre as Prerrogativas da Mulher Advogada, o combate às desigualdades de gênero e a valorização profissional.

Durante a ação a Presidente da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes, ministrou palestra sobre as Prerrogativas da Mulher Advogada e destacou a relevância da realização da caravana nas subseções.

“A caravana percorreu todas as Subseções. Durante as visitas reafirmamos a defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada e o respeito à mulher no exercício profissional e na sociedade. Foram momentos gratificantes que compartilhamos experiências, divulgamos a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada e fortalecemos a importância da Mulher na profissão. A ação em Piripiri foi muito boa. As mulheres advogadas estarão ainda mais fortalecidas e motivadas a lutar pela defesa das prerrogativas”, pontuou.

Durante a visita, a comitiva apresentou a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada. Segundo a Ouvidora de Gênero da OAB, Justina Vale, a ação fortaleceu o papel das mulheres advogadas. “Nós estamos extremamente satisfeitas com tudo o que passamos e colhemos durante essa ação. A OAB Piauí reafirmou que segue em defesa das prerrogativas da mulher advogada como forma de valorização e enfrentamento da desigualdade de gênero. Também durante as visitas, trabalhamos bastante a Cartilha de Prerrogativas da Mulher que é uma aliada para consultas dos direitos da mulher advogada e que vai orientar na resolução de conflitos, assim como combater violações”, pontuou.

Para a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, as ações da “Comissão da Mulher Advogada Itinerante” foram momentos de transmitir conhecimento e ouvir. “Em todos os lugares por onde passamos debatemos profundamente a situação da mulher e a importância das Prerrogativas. Assim,  percebemos que os colegas estão muitos envolvidos com a temática. Tivemos a participação, não só das Advogadas e Advogados, mas da sociedade em geral. Isso é extremamente valoroso para todas nós. Já estamos pensando nas próximas ações”, ressaltou.

O Presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela caravana. “A “Comissão da Mulher Advogada Itinerante” mostra que a OAB Piauí está empenhada na defesa e divulgação das prerrogativas da mulher advogada. A comitiva está de parabéns por levar esse debate por todo o Piauí”, disse.

Ainda durante o evento foi realizado uma palestra sobre Violência Obstétrica, Parto Humanizado e Combate ao Câncer de mama com a enfermeira obstetra e doula, Dijinane Queiroz.

Também participaram do evento a Conselheira Subseccional, Erika Ribeiro; a Presidente, Vice-Presidente e a Secretária da Subcomissão da Mulher Advogada, Adjanne Oliveira, Márcia Regina Queiroz e Diane Sales, respectivamente; além de membros da diretoria da Seccional de Piripiri, advogadas e advogadas que militam da região.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium