Quarta, 05 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 01/11/2019 ás 16h08 - atualizada em 01/11/2019 ás 16h17

Publicada por: Turismo

Comissões da OAB Piauí promovem palestra sobre Produtos Nocivos à Saúde
O evento teve como palestrante o Professor Doutor Adalberto Pasqualotto.
Comissões da OAB Piauí promovem palestra sobre Produtos Nocivos à Saúde

Foto: Reprodução

Na quinta-feira (31), a OAB Piauí realizou a palestra “Produtos Nocivos à Saúde e Defesa do Consumidor”. O evento teve como palestrante o Professor Doutor Adalberto Pasqualotto e reuniu grande público. A palestra é uma realização das Comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor, Assistência Judiciária e Direito da Saúde, em parceria com a ESA Piauí, CEJA, e NAAD. 

Para o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, José Augusto, a palestra traz à tona questões importantes sobre os alimentos e a saúde dos consumidores. “Com esse evento, a Ordem quer dar a sua contribuição para o desenvolvimento da especialidade, buscando fomentar cada vez mais o conhecimento. A palestra tem objetivo difundir informações que impactam diretamente na saúde coletiva, como é o caso de agrotóxicos e alimentos ricos em conservantes. Atualmente, vemos produtos sendo vendidos como benéficos, mas causam um mal imenso. Nesse sentido, a realização de atividades como essa são imprescindíveis, pois proporcionam melhorias à população”, ressaltou.

Durante a palestra, o Professor Adalberto Pasqualotto, destacou que a temática da palestra visa promover a conscientização sobre os produtos que causam impacto na saúde das pessoas. “São muitos os produtos que causam mal saúde, porém, me concentrei em dois: o tabaco e o alimento. Tabaco é uma opção, é um produto que sabidamente é nocivo, mas o alimento é um produto que todos precisamos ingerir. Nesse sentido, os alimentos que contém excesso de sal e gordura são altamente industrializados e precisam de um alerta maior quanto ao consumo”, explicou.

Registrou-se a presença do Presidente da Câmera de Mediação e Arbitragem, Leandro Lages; do Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas da OAB Piauí, Rodrigo Vidal; da Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Juliana Paz; do Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da ESA-PI, Alexandre Augusto; além de estudantes de Direitos, advogados e advogadas.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium