Sábado, 31 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Dia de finados
03/11/2019 09h22 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

D. Expedito Lopes | Cemitérios recebem visitantes com organização e limpeza

A chegada de novembro marca o Dia de Finados, conhecido também como Dia dos Mortos. Nesta data do dia 02 é comum os cemitérios receberem um grande número de visitantes, que levam flores e buscam manter viva a trajetória de seus entes queridos.

Mesmo com o forte calor muitos foram visitar os cemitérios de Dom Expedito Lopes, neste Dia de Finados. Desde as primeiras horas do dia, os três espaços públicos de sepultamento estavam tomados por parentes, amigos e admiradores daqueles que já partiram.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta ocasião se percebe várias culturas diferentes para cultuar os lutos por parte dos visitantes. Alguns com orações, outros com cânticos, acendendo velas, colocando flores e alguns deles com toda a família reunida em clima de recordações.

Esse ano os visitantes participarão de uma missa no cruzeiro do cemitério celebrada pelo Padre Cláudio Santana.

Durante as visitas muitos dos visitantes elogiaram a estrutura e limpeza dos cemitérios, além do espaço esta limpo e sem matos, também foram colocados lixeiras e instalado pias com água e sabão líquidos para os visitantes lavarem suas mãos e depositarem os lixos nas lixeiras.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp