Segunda, 18 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Em Picos

Postada em 04/11/2019 ás 09h14

Publicada por: Geysa Silva

Picoenses mantém tradição de visita aos túmulos no Dia dos Finados
Milhares de pessoas visitam cemitérios no dia de hoje
Picoenses mantém tradição de visita aos túmulos no Dia dos Finados

Foto: Divulgação

O dia 02 de novembro é celebrado em todo país o Dia de Finados, data em que as pessoas reservam para visitar os túmulos de amigos e familiares que já se foram. Como acontecem todos os anos, os cemitérios recebem um grande número de pessoas, desde as primeiras horas do dia até o anoitecer.

Na cidade de Picos esta tradição se mantém viva, onde milhares de pessoas foram aos cemitérios do município. O Folha Atual esteve neste sábado nos dois maiores da cidade e observou em loco toda movimentação.

Neste dia, a Igreja católica prepara uma programação religiosa para celebrar a data. No cemitério São Pedro de Alcântara, o maior da cidade, houve uma missa às 06h00 e outra celebração às 17h00, no mesmo local. A paróquia de São José Operário, do bairro São José, foi a responsável pela programação.

Na paróquia de São Francisco de Assis, no Bairro Junco, foi celebrada uma Santa Missa, às 7h00, na Igreja de São Francisco de Assis, e às 19h00, uma celebração eucarística na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Geminiano.

Cemitério do Parque de Exposição

Já na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, houve a Santa Missa às 09h00, na Igreja Catedral, e às 19h00 outra celebração em ação de graças pelos finados.

O bispo Diocesano da Diocese de Picos, Dom Plínio José da Luz, explicou ao Folha Atual sobre a importância da oração no Dia de Finados.

"O Dia de Finados é um dia dedicado para a oração, em que as pessoas visitam os cemitérios para orar pelos seus entes queridos já falecidos. O Dia de Finados não é um dia de tristeza, é o dia de esperança, é um dia de confiar mais em Deus que acolhe os nossos falecidos", disse o bispo. 

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium