Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Marcolândia

Marcolândia

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Em Marcolândia

Postada em 04/11/2019 ás 09h26

Publicada por: Geysa Silva

Dia do Evangélico é comemorado em Marcolândia com uma vasta programação
Marcha para Cristo, apresentações culturais e shows marcaram o evento
Dia do Evangélico é comemorado em Marcolândia com uma vasta programação

Foto: Divulgação

Com uma realização das Igrejas Evangélicas de Marcolândia e o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), foi realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o Dia do Evangélico no município. Uma vasta programação foi desenvolvida neste ano.

O Dia do Evangélico em Marcolândia foi instituído por meio da Lei 178 de 2007, de autoria do então vereador José Valmir, e a cada ano que passa tem se tornado uma comemoração ainda maior, com destaque para 2019 que passou a contar com dois dias de comemoração.

Participaram da festividade do Dia do Evangélico, pastores e membros das Igrejas Assembleia de Deus, Assembleia de Deus Madureira, Primeira e Segunda Igreja Batista, Verbo da Vida e Nova Vida.

Prefeito e vice-prefeita com pastores das Igrejas de Marcolândia

A programação teve início às 07h00 da manhã do dia 31 de outubro com a realização da 7ª Marcha Para Cristo. Membros das seis Igrejas saíram pelas principais ruas da cidade com concentração final na Praça Central da Avenida Corinto Matos.

Marcha percorreu ruas da cidade

Na parte da noite deste primeiro dia aconteceram no palco principal da festa apresentações culturais e musicais, além de coreografias conduzidas pelas Igrejas Evangélicas do município.

Coreografias foram realizadas

No dia 1º de novembro, centenas de pessoas participaram da parte cultural com a realização de shows dos cantores gospel Emiliano Barbosa, Raffaela Linno, Alan Barriel, e ainda, a atração nacional PG e Banda.

Presente durante toda programação, o prefeito Chico Pitu, agradeceu a participação e integração das Igrejas. “Ficamos felizes em apoiar mais uma vez esta festa que salva vidas. Fizemos o acordo com os membros das Igrejas e vamos manter até o fim de meu mandato a realização deste evento. Espero que o próximo prefeito não deixe acabar esta festa na nossa cidade”, destacou o gestor.

Prefeito Chico Pitu apoiou o evento

Durante uso da palavra, o pastor Salvador, da Igreja Nova Vida, falou sobre a comemoração do Dia do Evangélico.  “O dia 31 de outubro nós guardamos na memoria como um grande presente de Deus, onde todas as igrejas evangélicas de Marcolândia se unem para louvar ao Senhor. Estamos na Praça Pública para declarar que o Senhor é único e digno de toda honra e glória. Quando o povo de Deus se reúne, milagres acontecem. Eu costume dizer que milagre tem cheiro e hoje é um dia que tem um cheiro bom, o cheiro da Rosa de Sharon. Aproveito para agradecer em primeiro lugar ao Senhor Jesus Cristo de Nazaré e em segundo lugar agradecemos ao prefeito de nossa cidade que tem abraçado este projeto”, disse o pastor.

Pastor Salvador

O pastor Galeno aproveitou para homenagear o prefeito e a primeira-dama pelo apoio. Na oportunidade ele presenteou o gestor e sua esposa com uma bíblia e um buquê de flores.

Participaram também da festa a vice-prefeita Vanete Rodrigues; a primeira-dama, Armandina Vieira; vereadores; secretários municipais e a população em geral.

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium