Segunda, 15 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99906-7459
Professor Sucupira

Professor Sucupira

Professor Sucupira Coluna do Professor Sucupira

[email protected]

86 99906-7459

Teresina - Passagem de ônibus

Postada em 09/01/2018 ás 12h47 - atualizada em 09/01/2018 ás 13h09

Publicada por: Professor Sucupira

O aumento da passagem dos ônibus
Até quando?
O aumento da passagem dos ônibus

Em 2018, mais uma vez, os usuários do transporte coletivo de Teresina recebem como presente uma alta no valor das passagens em um jogo de cartas marcada nesta “relação incestuosa” entre a SETUT-Prefeitura de Teresina. Confesso... Até quando? Lembrei da canção-crítica do Gabriel Pensador

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)

Até quando vai ficar sem fazer nada?

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)

Até quando vai ser saco de pancada?

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)

Até quando Teresina vai ficar parada?

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)

Até quando Teresina vai ficar calada?

 

 Então. O que estamos vendo?  Uma forma de governar do PSDB no sentido vertical, impondo aos principais interessados, os usuários, medidas que não atendem seus interesses. É uma prática que parece fazer parte da genética do PSDB na prefeitura de Teresina.  A ação desrespeitosa para com a população de Teresina ao longo de décadas, quando o SETUT e a PREFEITURA (nesta ordem) impõem, mudanças e aumentos de passagens sem uma participação dos usuários nas decisões – quem de fato mantém o transporte coletivo – não muda ano após anos. É mais um exemplo de míopia para com os usuários de Teresina. Quem não lembra de 2012?  Quando tivemos a "Primavera Árabe de Teresina." E agora em 2018, será diferente?

O SETUT e a Prefeitura estão cometendo os mesmos erros. É uma “relação incestuosa” que fica cada vez mais clara. Mais uma vez os trabalhadores vão pagar muito caro por um serviço que deixa muito a desejar. A passagem de 3,60 por dia em um percurso curto de deslocamento, faz de Teresina ter uma da passagem mais cara do Brasil – E ainda acabaram com algumas ciclovias importantes,  como por exemplo na Avenida Miguel Rosa, para evitar que os pais de família se desloquem de  bicicletas para o trabalho e, uitilezem obrigatoriamente o caro transporte coletivo – pode um troço deste? Mais uma vez a tabelinha de décadas entre SETUT-PSDB municipal deu certo para atender os interesses empresariais – usuários que se lasquem –. As velhas justificativas são as mesmas e utilizadas para validar esse aumento exorbitante da passagem.

 Pronto! Falei ...

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium