Quarta, 14 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(89) 9 9935-9989
Gilbués-PI

Gilbués-PI

Henrique Guerra Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9935-9989

Cidades - Morro dágua

Postada em 09/01/2018 ás 13h23 - atualizada em 09/01/2018 ás 13h52

Publicada por: Henrique Guerra

Conhecendo o paradisíaco Morro D`Água em Gilbués-PI
Gilbués Piauí
Conhecendo o paradisíaco Morro D`Água em Gilbués-PI

Localidade Morro D`Água no município de Gilbués Piauí

Um bonito manancial que fica na localidade Morro D`Água à aproximadamente 130 km da sede do município de Gilbués-Pi, próximo ao povoado Melancias.

Entre paredões rochosos, vales e chapadões, em meio à mata cerrada, as grutas guardam verdadeiras esculturas naturais, lagos e quedas d’água em cenários paradisíacos na localidade Morro D`Água.

Sobre a localidade do Morro D’água, o Dr. Bauer Souto Santos salientou que “desde 2004 adquiriu e assumiu a propriedade conhecida como Fazenda Morro Dágua, nome da nascente que, além de ter água mineralíssima e uma simpática caverna que os nativos a chamam de “TOCA”, tem uma beleza cênica fantástica, além de escritas rupestres que elevam a nossa imaginação aos seres que por ali passaram em épocas remotas deixando sinais que até hoje despertam nossa curiosidade“.

     

Ainda segundo o Dr. Bauer, “orientamos o nosso morador – Adaildo – para cuidar da propriedade, preservando os seus recursos naturais, além de receber os visitantes e pedir que todos cuidem daquele local com carinho – evitando fogo e lixo.

No início fizemos a limpeza necessária, permitindo a entrada da luz do sol, tornando o acesso visível e arejado, inclusive a evasão de insetos.

Daí turistas, curiosos, viajantes, Professores e Estudantes passaram a visitar o Morro Dágua com mais frequência e, assim, aquele ponto de laser, de estudo e de reflexão foi-se estabelecendo na consciência de todos da região como um Bem da Humanidade.

É um local simples, simpático e, claro, muito lindo!

O Morro Dágua me deu inspiração para alguns poemas e até mesmo para uma música que canto só para mim e para os seres do além que ali estão e, por isso, provocam uma radiação muito positiva naquele recanto encantado do Piaui“, finalizou.

Fonte: Henrique Guerra

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium