Segunda, 09 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9986-6072
Barro Duro

Barro Duro

João Paulo Correspondente do município.

[email protected]

86 9986-6072

Cidades - Barro Duro

Postada em 05/11/2019 ás 09h16

Publicada por: João Paulo

Barro Duro promove caminhada sobre Outubro Rosa, Novembro Azul e Aedes
Caminhada em prol da campanha Outubro Rosa, Novembro Azul e do combate ao mosquito, Aedes aegypti.
Barro Duro promove caminhada sobre Outubro Rosa, Novembro Azul e Aedes

A Prefeitura de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última segunda-feira (04), uma caminhada em prol da campanha Outubro Rosa, Novembro Azul e do combate ao mosquito, Aedes aegypti, mobilizando pastas, como: Saúde, Assistência Social, Cultura, Educação e Esporte, além dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O momento teve como objetivo principal fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama e de próstata, e ainda, ampliar a compreensão da população sobre os desafios em prevenir a dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades.

De acordo com o prefeito e também médico, Deusdete Lopes, o Outubro Rosa e o Novembro Azul são importantes para lembrar a sociedade sobre a responsabilidade que cada um deve ter com a própria vida e com os familiares. “A caminhada visa despertar, mobilizar e encorajar a todos sobre os cuidados com a saúde. Este ano incluímos também a temática do combate ao Aedes, uma forma de alertar a população sobre os meios de eliminar possíveis criadouros do mosquito”, disse o gestor.

Com um grande público presente, o evento partiu da Escola Municipal São João Batista, passou por diversas ruas e avenidas de Barro Duro, até chegar ao seu destino final, o Pavilhão de Feiras e Eventos, localizado no Centro da cidade.

 

O secretário municipal de Saúde, Antônio Filho falou sobre a proposta e sobre a participação da população. “As nossas ações visam unir forças e conscientizar a todos sobre a saúde e o bem estar. Não medimos esforços para que isso aconteça, sempre pensando nas necessidades e na melhoria da qualidade de vida dos barrodurenses”, destacou o secretário.

Após a caminhada, profissionais realizaram uma palestra sobre os temas, e os alunos presentes participaram do sorteio de uma bicicleta.

 

 

 

 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium